HP anuncia seu novo tablet ElitePad 900, voltado a usuários corporativos

Por Redação | 01.10.2012 às 13:06
photo_camera Engadget

Foi anunciado o mais novo membro da família de eletrônicos da HP: o ElitePad 900. O tablet traz recursos como um local de armazenagem de caneta stylus, encriptação de drive e 3G/4G opcionais.

Assim como a linha mais avançada de notebooks da HP, a EliteBook, o ElitePad possui um visual moderno e elegante. Ele conta com uma superfície traseira toda em alumínio e uma tela de 400 nit, feita com vidro Gorilla Glass. Além disso, é um gadget resistente a pequenas quedas (de até 90 cm) e outros acidentes comuns. O ElitePad 900 pesa 680 gramas e possui 9,2 mm de espessura. Pelo tamanho reduzido da tela, alguns podem achar que o gadget é um pouquinho pesado, mas isso não é nada quando consideramos as vantagens e a resistência da carcaça do tablet.

ElitePad 900

ElitePad 900 com dock e teclado

Ele conta com um processador Intel Clover Trail, baseado em Atom, com 2GB de RAM e suporta até 10 horas de uso. Será possível escolher entre um SSD de 32 ou 64 GB de armazenamento. A tela possui resolução de 1.200 x 800 pixels, o que talvez seja a característica que mais desaponte os usuários mais exigentes.

O ElitePad 900 traz uma câmera traseira de 8 megapixels e uma câmera frontal de 1080p, para conversas por vídeo. Na parte traseira, existem duas portas: uma para cartões microSD e outra para chips (SIMs) 3G ou 4G.

Além do tablet propriamente dito, a HP também venderá acessórios para ele. São as chamadas SmartJackets - cases que fazem um pouco mais do que apenas proteger o aparelho e conservá-lo de desgastes e arranhões. O acessório possui duas portas USB, uma saída HDMI, um slot para cartão de memória e um local para uma bateria opcional. Esta bateria tem capacidade para suportar até oito horas de uso do dispositivo, o que seria extremamente importante para aqueles que desejam fazer viagens longas. Outro acessório já traz um teclado embutido, que é plugado diretamente no tablet, tornando-o uma espécie de notebook.

O novo modelo de tablet da HP será lançado no início de 2013 e, mesmo sendo um dispositivo voltado ao mercado corporativo, também poderá ser utilizado sem problemas por usuários comuns. No Brasil, o tablet chegará às prateleiras em janeiro do próximo ano, com conectividade 3G. A HP garante que uma versão 4G será lançada meses depois. Os preços ainda são uma incógnita, embora existam especulações de que o tablet possa custar US$ 700 (cerca de R$ 1.420). O pessoal do Engadget já conseguiu um exemplar para fazer o hands-on.

Confira as imagens na galeria: