Benchmark revela Galaxy Tab 3 de 8 polegadas

Por Redação | 11.05.2013 às 17:20

O GLBenchmark é um app bastante conhecido no mundo Android que testa a capacidade dos aparelhos em executar gráficos OpenGL, e em um dos resultados publicados no banco de dados online do programa apareceu um novo dispositivo conhecido como SM-T311, o Galaxy Tab 3 de 8 polegadas. Segundo o site Ubergizmo, o novo modelo da Samsung virá ao mercado oficialmente ainda em junho deste ano.

Galaxy Tab 3

De acordo com os resultados, o Galaxy Tab 3 de oito polegadas virá com um display com resolução WXVGA (1280x800) e será equipado com um processador Exynos 4412 dual-core da Samsung, modelo que roda a 1,5 GHz e traz 2 GB de memória RAM acompanhado pela GPU ARM Mali-400. A bateria possui capacidade de 4500 mAh (contra 4000 mAh dos modelos anteriores) e virá com a versão 4.2.2 do Android (Jelly Bean) e interface gráfica própria da empresa, a TouchWiz.

Podemos especular que o Tab 3 de 8 polegadas provavelmente será lançado durante a Computex deste ano, o que é uma excelente notícia para os usuários do Android. Afinal, enquanto vemos lançamento após lançamento de smartphones top de linha, a oferta de tablets ficou estagnada durante um bom tempo com pouquíssimas novidades, onde o Nexus 7 e o Galaxy Note 8 foram os últimos modelos anunciados por aqui.