Apple poderá lançar iPad dourado ainda este mês

Por Redação | 01.10.2014 às 16:02

A Apple deverá lançar a nova geração de iPads este mês. Uma nova cor para o tablet também poderá ser revelada, e se trata do modelo dourado. A empresa americana planeja o lançamento da versão dourada do iPad de 9,7 polegadas, segundo a Bloomberg informou nesta quarta-feira (1), citando pessoas que afirmam ter pleno conhecimento dos planos da Maçã.

A versão dourada do gadget viria com a frente branca e seria acrescentada como mais uma opção para os consumidores que já estão acostumados com os modelos nas cores cinza e prata.

Há meses, diversos rumores apontam que a Apple estaria trabalhando em sua sexta geração de iPads. No entanto, não são esperadas grandes mudanças visuais no aparelho. Apenas upgrades em especificações como processador A8, além da inclusão do TouchID, bastante especulado. Ao oferecer uma versão dourada do iPad, a Apple iria manter o dispositivo na mesma linha de seus iPhones que já contam com versões na cor. Várias empresas no mercado oferecem versões na cor dourada sem seus dispositivos móveis.

Além de lançar a versão dourada do tablet, a Apple tabém poderá aumentar o tamanho do aparelho. Rumores apontam que a empresa estaria trabalhando em um modelo com tela de 12,9 polegadas. De acordo com fontes da Bloomberg, ele será revelado no próximo ano. A ideia da Apple projetar um iPad maior não parece estranha, visto que recentemente a empresa aumentou consideravelmente o tamanho de seus iPhones.

Tais informações podem mostrar como a Apple está se moldando ao mercado para cativar consumidores que ainda não utilizam seus aparelhos. O lançamento do iPhone 6 Plus, por exemplo, enfatiza a tese de que a empresa, liderada por Tim Cook, está pronta para competir em todas as áreas de eletrônicos móveis, não importa o tamanho deles.

Fonte: http://www.cnet.com/news/apples-ipad-set-to-go-gold-later-this-month-report-says/#ftag=CAD590a51e