Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startups Mimic e Garden Brands se unem para criar gigante do delivery no Brasil

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Dezembro de 2021 às 20h30

Link copiado!

amenic181/Envato
amenic181/Envato

A Mimic, responsável pelo delivery da hamburgueria paulistana Patties, anunciou na segunda-feira (13) a fusão com outra foodtech, a Garden Brands. Segundo a Exame, a intenção é criar uma holding alimentícia chamada Eatopia, que inicia as operações com faturamento anual de R$ 100 milhões.

Além da Patties, que ficou famosa na capital paulista com seu smash burger, a Mimic tem no currículo a pizzaria Bráz Elétrica, o Guarita Burger e a rede de cafeterias The Coffee. A startup cuida da logística das marcas em suas dark kitchens — cozinhas focadas apenas em delivery — e paga aos donos dos restaurantes um percentual mensal sobre as vendas.

Já a Garden Brands é dona da Sushi Garden One, que opera apenas em entregas por app; e a Poke Garden, que tem três restaurantes físicos. Ambas funcionam em São Paulo. Com a fusão das duas foodtechs, a Eatopia terá 12 cozinhas físicas, mais de 300 funcionários e atenderão a mais de 130 mil pedidos por mês. Já cobre cerca de 90% da cidade de São Paulo, além de Campinas e Santo André.

Continua após a publicidade

A holding terá como sócios os três fundadores da Garden — Ricardo Leme, Norberto Costa e Rafael Almeida — e o cofundador e atual CEO da Mimic, Jean Paul Maroun. Os quatro estão comprando as participações dos demais acionistas da Mimic: o cofundador Andres Andrade e os fundos Monashees, Valor Capital e Canary. Eles haviam investido na empresa numa rodada seed em 2019, que levantou US$ 9 milhões (R$ 49,8 milhões nos valores atuais).

A nova empresa planeja abrir cinco novas marcas de alimentação, sendo duas delas no primeiro semestre de 2022; expandir as entregas para outros estados; e apostar no licenciamento com outras marcas para dobrar o faturamento no ano que vem.

“A Eatopia traz o que há de mais inovador no mercado, unindo produtos de grande qualidade em um modelo de excelência na operação, com alta eficiência e produtividade. Essa é a receita para mantermos a experiência do cliente no centro do negócio e conseguirmos trazer, para o digital, a mesma conexão e engajamento que mantinham com as marcas no ambiente físico”, disse, em nota, Norberto Costa, fundador da Garden Brands e sócio da Eatopia.

Fonte: Exame, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Brazil Journal