Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup Onfly lança cartão de crédito para acabar com reembolsos corporativos

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Fevereiro de 2022 às 22h20

Link copiado!

Divulgação/Onfly
Divulgação/Onfly

A startup mineira Onfly, especializada em gestão de viagens e de despesas corporativas, lançou um cartão de crédito próprio para empresas de diferentes portes e segmentos poderem controlar gastos e reembolsos de seus funcionários.

O cartão da Onfly tem limites de saques e de gastos de acordo com a política de despesas da empresa. Além disso, o produto não é nominal, portanto pode ser reutilizado por diversos funcionários. A plataforma da startup também permite criar cartões virtuais para transações eletrônicas com mais segurança, pois estes podem ser apagados em caso de haver gastos indevidos.

A empresa abre uma conta corrente na Onfly, onde a gestão de saldos e limites dos cartões ocorre em tempo real para vários funcionários. O cartão de crédito pode se atrelar a qualquer ERP (programa de gestão empresarial) através de APIs (interface de programação de aplicações) públicas e abertas. O serviço automatiza a prestação de contas e permite ter mais controle da aprovação e baixa de pagamentos.

Continua após a publicidade

Segundo o CEO da startup, Marcelo Linhares, a empresa que opta pelo cartão de crédito corporativo não precisa de extensas planilhas para estornar funcionários quando eles gastam do próprio bolso ao cobrir despesas corporativas. “Vamos ser combativos com a prática do reembolso. Ela é equivocada e coloca o funcionário como banco para financiar a empresa. Reembolsos bagunçam a vida financeira dos colaboradores, precisamos acabar com isto”, explica.

O executivo aponta como principal vantagem do cartão para as empresas o fim da necessidade de uma equipe dedicada apenas às transações de reembolso. Além disso, os funcionários deixam de correr o risco de não obter o seu dinheiro de volta em uma viagem de negócios se perder o recibo ou a nota fiscal, momento que costuma gerar desgastes.