Publicidade

Startup N26 Brasil libera app para 2 mil clientes selecionados

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Janeiro de 2022 às 23h20

Link copiado!

Divulgação/N26 Brasil
Divulgação/N26 Brasil

A N26 Brasil, startup filial de um banco digital alemão homônimo, lançou na segunda-feira (17) seu app para 2 mil pessoas selecionadas. Um de seus principais recursos é o Spaces, subcontas criadas para guardar e organizar o dinheiro dentro da conta principal.

Outra funcionalidade disponível para esses 2 mil clientes são os múltiplos cartões virtuais. É possível gerar um cartão virtual para cada tipo de despesa: por exemplo, um para Uber e outro para iFood. A fatura de todos esses cartões é unificada, no entanto. Para transferir dinheiro, é só segurar e arrastar o dedo entre um Space e outro dentro do app. Há rendimento de pelo menos 100% do CDI em cada Space.

A ideia é facilitar a gestão de cartões e o controle de cada tipo de despesa. A startup se define como um fincare, isto é, uma empresa preocupada com a "saúde financeira" dos seus clientes. O início de suas operações no Brasil ocorreu em novembro, após ter adiado esse plano em 2019 por conta da pandemia de covid.

Continua após a publicidade

No final do ano passado, mais de 24,5 mil pessoas se inscreveram para testar o novo app da N26 Brasil. O grupo de testes poderá baixar a versão preliminar do aplicativo, usá-lo e opinar sobre melhorias e adaptações futuras.

“Você pode criar Spaces para suas contas fixas como aluguel ou mensalidade de escola, para projetos como viagens ou mesmo para organizar gastos do dia a dia, como delivery. E tudo isso conectado ao dia a dia da pessoa. Por meio do app que estamos criando, será possível unir o melhor dos dois mundos, o saber gastar (presente) e o saber guardar (futuro)”, diz Eduardo Prota, CEO da N26 Brasil, em comunicado à imprensa.