Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup lança conta bancária digital compartilhada gratuita via aplicativo

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Junho de 2022 às 22h20

Link copiado!

Envato/Prostock-studio
Envato/Prostock-studio

A startup Cumbuca lançou uma conta bancária compartilhada gratuita via aplicativo, para facilitar a divisão e o pagamento das despesas dos clientes de um casal, família ou grupo de amigos. A empresa promete para breve a funcionalidade de débito automático compartilhado também.

Os interessados devem baixar o app e adicionar os familiares ou amigos à carteira. Com os saldos individuais, os integrantes da conta decidem a quantia que cada um contribuirá para o pagamento das despesas, que pode ser realizado via Pix ou boleto bancário, além de débito compartilhado no futuro.

Em 2019, a Cumbuca surgiu com o aplicativo UmHelp, que funcionava como um marketplace de diaristas. Depois ele se transformou no Comadre, criado para pessoas conhecidas entre si pagarem contas e acompanharem despesas em conjunto. A inspiração da empresa para reformatar o serviço foi o início da pandemia de covid, em 2020, que teria levado a mais pessoas compartilhando custos na mesma casa.

Continua após a publicidade

"Com o avanço do open finance vivenciamos um mercado promissor. Acreditamos que estamos apenas no começo de uma grande revolução financeira e, enquanto empresa de iniciação de pagamento, temos muito a contribuir”, diz Daniel Ruhman, sócio-fundador e CEO da Cumbuca.

Em 2021, a startup foi eleita para participar do programa de aceleração da Y Combinator. Atualmente, a empresa integra a associação de Iniciadoras de Pagamento (ITPs), voltada ao crescimento do ecossistema do open finance, ao lado de grandes empresas como Mercado Pago, Quanto e Finnet.