Startup lança conta bancária digital compartilhada gratuita via aplicativo
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
A startup Cumbuca lançou uma conta bancária compartilhada gratuita via aplicativo, para facilitar a divisão e o pagamento das despesas dos clientes de um casal, família ou grupo de amigos. A empresa promete para breve a funcionalidade de débito automático compartilhado também.
- 5 contas digitais para menores de 18 anos
- A Selic aumentou! Veja como seu dinheiro renderá em uma conta digital
Os interessados devem baixar o app e adicionar os familiares ou amigos à carteira. Com os saldos individuais, os integrantes da conta decidem a quantia que cada um contribuirá para o pagamento das despesas, que pode ser realizado via Pix ou boleto bancário, além de débito compartilhado no futuro.
Em 2019, a Cumbuca surgiu com o aplicativo UmHelp, que funcionava como um marketplace de diaristas. Depois ele se transformou no Comadre, criado para pessoas conhecidas entre si pagarem contas e acompanharem despesas em conjunto. A inspiração da empresa para reformatar o serviço foi o início da pandemia de covid, em 2020, que teria levado a mais pessoas compartilhando custos na mesma casa.
"Com o avanço do open finance vivenciamos um mercado promissor. Acreditamos que estamos apenas no começo de uma grande revolução financeira e, enquanto empresa de iniciação de pagamento, temos muito a contribuir”, diz Daniel Ruhman, sócio-fundador e CEO da Cumbuca.
Em 2021, a startup foi eleita para participar do programa de aceleração da Y Combinator. Atualmente, a empresa integra a associação de Iniciadoras de Pagamento (ITPs), voltada ao crescimento do ecossistema do open finance, ao lado de grandes empresas como Mercado Pago, Quanto e Finnet.