Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup HerMoney cria linha de crédito para mulheres empreendedoras

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Março de 2022 às 22h40

Link copiado!

Envato/prathanchorruangsak
Envato/prathanchorruangsak

A startup HerMoney e a Losango, financeira do banco Bradesco, lançaram na segunda-feira (7) o programa Ela, uma linha de crédito exclusiva para mulheres empreendedoras. Ao contratar a linha de crédito do programa de forma online, a cliente pode pagar a primeira parcela em 60 dias e, segundo a empresa, sob taxas de acordo com o perfil da pessoa.

A HerMoney é uma femtech que constrói e controla a gestão financeira do negócio. A parceria com a Losango permite o acesso gratuito do público-alvo à plataforma da startup, onde é possível acompanhar, em tempo real, relatórios de fluxo de caixa e orçamentos, gráficos de lucros e prejuízos, além de um painel financeiro da empresa.

A plataforma usa a câmera do celular para digitalizar e automatizar os dados de documentos em papel, como notas fiscais, extratos, contas e despesas. Para isso, é preciso integrar a conta de WhatsApp da empresa com a plataforma, que após receber os dados envia notificações com insights, metas e lembretes do fluxo financeiro. A ideia é ser uma ferramenta de uso simples e universal, para mulheres ocupadas tanto com o trabalho quanto com o cotidiano.

Continua após a publicidade

“A estratégia é dar acesso para essas mulheres a um crédito mais barato e rápido, para que elas tenham combustível para tornar seus negócios mais sustentáveis. O Ela é um crédito exclusivo para mulheres empreendedoras, para que elas possam expandir os seus negócios e ter acesso gratuito ao sistema de controle financeiro da HerMoney ao contratá-lo”, explica a fundadora e CEO da HerMoney, Andrezza Rodrigues.

Para Andrezza, mulheres que são boas pagadoras e têm resultados positivos nos lucros corroboram para a criação de novos produtos financeiros para esse público. A parceria entre a HerMoney e a Losango tem como meta captar cerca de 50 mil mulheres tanto para a linha de crédito quanto para usar a plataforma.