Publicidade

Startup de gestão de academias Tecnofit recebe investimento de R$ 13 milhões

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Setembro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Divulgação/Tecnofit
Divulgação/Tecnofit

A startup paranaense Tecnofit, focada na gestão de academias de ginástica, recebeu nesta semana um aporte no valor de R$ 13 milhões em rodada Série A, para chegar a novos consumidores e lançar novos produtos. O investimento foi liderado pelo fundo Honey Island Capital com participação da Quartz. Até então, a empresa havia obtido outros R$ 3 milhões. A Honey Island já havia investido antes na startup, em 2019.

O sistema da Tecnofit é focado em pequenas e médias empresas, como academias de bairro, escolas de artes marciais e outros tipos de atividade física. Com o software dá para monitorar o cadastro dos alunos, acompanhar treinos e dados sobre avaliação física. Mas também não descuida do dinheiro: traz faturamento, contas a pagar e receber, clientes ativos e outros dados. Segundo o site oficial, o plano para 50 alunos sai por R$ 139 mensais, mais taxa de implantação.

A empresa tem outros produtos: o app para celular Tecnofit (Android | iOS), para interação de alunos com as redes de academias credenciadas pela startup; Tecnofit Box (Android | iOS), que permite a visualização dos treinos diários e check-in no local; e Tecnofit Personal (Android | iOS), para profissionais de educação física gerenciarem treinos personalizados.

Continua após a publicidade

De acordo com o CEO da Tecnofit, Antonio Maganhotte Junior, a startup está com 4.000 clientes, cresce na faixa dos 350% ao ano e deve usar o aporte para criar soluções para diferentes perfis de empresas, como academias, estúdios de treinos, escolas, clubes e personal trainers. Outra ideia é pensar em sistemas só para atletas.

"O setor, neste momento, está em retomada de crescimento, com potencial de melhora progressiva. Temos muitas frentes para expandir e podemos adiantar que os novos produtos e lançamentos serão direcionados ao apoio à tomada de decisão de todo o mercado fitness", comenta Maganhotte.