Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup de cervejeiras expande e quer faturar R$ 200 milhões em 2022

Por| Editado por Claudio Yuge | 31 de Janeiro de 2022 às 23h00

Link copiado!

Divulgação/Take
Divulgação/Take

A Take and Go, startup que criou uma vending machine de cerveja com reconhecimento de imagem, está expandindo a atuação para 90 cidades brasileiras. A novidade vem após a marca chegar a R$ 20 milhões de faturamento no ano passado. Para este ano, a meta é ter mais de 10 mil cervejeiras e uma receita bruta de R$ 200 milhões.

Agora a empresa diz atuar em quase todo o território nacional, com exceção de Acre e Roraima. Segundo um estudo realizado pelo ecossistema de dados Geofusion, a Take and Go vislumbra uma potencial fatia de mercado de 2,1 milhões de condomínios elegíveis.

Fundada em Ribeirão Preto (SP), a startup combina internet das coisas, automação e inteligência artificial em suas máquinas. Elas vendem bebidas em condomínios de forma automatizada, sem a necessidade de operadores humanos por perto. Os moradores compram tudo por app. A diferença é que os aparelhos vêm com um reconhecimento de imagem, identificando sozinhas a bebida retirada do freezer.

Continua após a publicidade

Para usar os serviços da empresa, o cliente realiza um pré-cadastro no app e escaneia o QR code do item escolhido. A cobrança é feita automaticamente na plataforma, dispensando maquininhas de cartão de crédito ou dinheiro físico. As geladeiras abastecem até 300 garrafas de cervejas nas áreas comuns de condomínios residenciais ou comerciais.

“O mercado de conveniência autônomo está em grande expansão, porque oferece mais facilidade no dia a dia e permite que o consumidor tenha um maior controle sobre as suas escolhas. Fomos procurados por grandes indústrias interessadas neste modelo de negócio, que nos convidaram a expandir para além do setor de bebidas”, diz Gustavo Almeida, CEO da Take and Go.