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Startup cria franquia de cashback para pequenas e médias empresas

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Fevereiro de 2022 às 18h20

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Reprodução/jcomp/Freepik
Reprodução/jcomp/Freepik

O Nível Cashback, franquia criada por uma startup de São José do Rio Preto (SP), tem como objetivo levar uma solução de cashback (dinheiro de volta aos clientes) para pequenas e médias empresas que não podem ou querem investir em um aplicativo próprio.

O negócio foi criado em março de 2020 por Fernando Tarin, empresário de tecnologia da informação, ao perceber um desejo do mercado de PMEs de certas economias locais de fidelizar seus clientes usando o recurso do cashback. Depois percebeu que o modelo poderia ser replicado para todo o Brasil.

Para exemplificar seu crescimento nesses quase dois anos, a empresa teve início com 150 franquias e hoje tem mais de 1.500, estando presente em todos os estados brasileiros. A franquia faturou R$ 3 milhões no primeiro ano de operação. Para este ano, a expectativa é atingir R$ 15 milhões.

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Como funciona a franquia de cashback

No modelo de negócios da Nível Cashback, o franqueado toma para si a missão de buscar lojas para integrar sua rede, e ganha cerca de 2% sobre cada transação realizada com clientes que se cadastraram no aplicativo da empresa. Já os estabelecimentos se comprometem a cadastrar clientes no app. Para isso, oferecem uma porcentagem do valor da compra em cashback.

A franquia custa menos de R$ 12 mil, e cada loja que queira entrar no app investe R$ 471 por ano e recebe de volta o valor de R$ 50, que aparece como saldo para bonificar os primeiros clientes que ganharem o cashback.

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Com o dinheiro que retorna para sua carteira virtual no app, o cliente pode pagar boletos, fazer uma recarga de celular, resgatar o valor em uma conta bancária ou realizar transações Pix. Recentemente entrou uma função para usar o cashback para complementar novas compras mesmo que a empresa não faça parte da rede Nível.