Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Franquias de investimento em criptoativos são tendência para 2022

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Janeiro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Pexels
Pexels

Investimentos em criptoativos ainda são um grande desafio, especialmente para iniciantes. Isso porque a volatilidade e a variedade do segmento podem ser intimidadores para novatos, mesmo com a perspectiva de se obter grandes rendimentos.

Nesse cenário, uma das opções são as franquias de investimentos em criptomoedas, ainda novidade no Brasil. Uma das vantagens é poder seguir um padrão preestabelecido e que geralmente já tem sucesso e respaldo.

Ou seja, mesmo que seja iniciante, o investidor recebe diretrizes para ter mais sucesso de maneira segura e eficaz. Já habitual em vários segmentos, o setor tem na Associação Brasileira de Franchising (ABF) uma entidade responsável por impulsionar as franquias e estabelecer padrões.

Continua após a publicidade

Reconhecida pela ABF desde 2020, a InterAg é pioneira no franchising de investimentos em cripto — atualmente, tem mais de 50 franquias pelo Brasil. Seu objetivo é propagar e facilitar o entendimento da cultura da blockchain a partir de soluções no setor. O blockchain é o sistema de segurança que agrupa e registra transações de criptoativos em blocos que não podem ser alterados.

Dois formatos

A InterAg oferece franquias em dois formatos: agência e home-based. As opções se aplicam a diferentes tipos de investidores. A opção de agência é destinada a quem quer gerenciar um espaço físico da marca e uma equipe. Assim, aproxima os profissionais da InterAg e os interessados, bem como oferece suporte e soluções para os clientes.

Continua após a publicidade

Já os franqueados home-based não precisam de um espaço físico específico, mas estão ligados a uma agência. Eles representam o grupo, apresentam os serviços da InterAg aos clientes e os assessoram. Esses franqueados passam por seleção e treinamento para conhecer o funcionamento do processo e atuar.