Publicidade

Startup aposta em app que reúne taxas e multas de veículos

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Setembro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Reprodução/Rolando Garrido/Unsplash
Reprodução/Rolando Garrido/Unsplash

Você é daqueles motoristas que esquecem a data de pagamento do licenciamento do veículo? Ou não faz a menor ideia de como parcelar os débitos do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA)? Pois seus problemas acabaram! Não, não falaremos de um treco das saudosas Organizações Tabajara do Casseta e Planeta, mas do app brasileiro Gringo (Android | iOS).

A proposta da startup de São Paulo por trás da plataforma é "simplificar a vida do motorista brasileiro". Algumas das suas funcionalidades são o monitoramento de multas e a pontuação da carteira de motorista, informando apenas o CPF e a placa do veículo; informações sobre as taxas anuais a pagar (IPVA, DPVAT, taxa de licenciamento ou Pix); orientações sobre as diferentes formas de pagamento de impostos e multas (por exemplo, cartão de crédito parcelado, boleto ou transferência); e portabilidade do Licenciamento digital (CRLV-e), isto é, o documento anual que mostra que seu carro está na legalidade.

Continua após a publicidade

Lançado em 2020, já acumula mais de 2 milhões de donwloads e cadastros de motoristas de São Paulo e do Paraná. A startup homônima foi selecionada para o programa Scale-Up da rede de empreendedores Endeavor; recebeu o selo RA1000, com os melhores índices de atendimento do site Reclame Aqui (chegou a ter nota 9,8); e foi indicado para o Prêmio Reclame Aqui 2021, na categoria serviços online.

"O Gringo tem o propósito de ser o melhor amigo do motorista e começamos entregando gratuitamente um monitoramento ativo, notificando os motoristas sobre seus débitos. Com isso estamos cuidando do bem mais precioso, o tempo, e ajudando eles a economizarem seu dinheiro. Esse é o primeiro passo para iniciar uma relação de confiança e vamos continuar simplificando sua jornada como motorista”, explicou Rodrigo Colmonero, CEO do Gringo, ao site Mobilidade Sampa.

Fonte: Mobilidade Sampa, Gringo