Startup aposta em app que reúne taxas e multas de veículos
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
Você é daqueles motoristas que esquecem a data de pagamento do licenciamento do veículo? Ou não faz a menor ideia de como parcelar os débitos do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA)? Pois seus problemas acabaram! Não, não falaremos de um treco das saudosas Organizações Tabajara do Casseta e Planeta, mas do app brasileiro Gringo (Android | iOS).
- Flockr: app brasileiro quer ser o veterinário de bolso do seu pet
- Currículo como dancinha? Startup brasileira quer ser o TikTok das contratações
- Esta empresa faz apps para fieis se conectarem com suas igrejas preferidas
A proposta da startup de São Paulo por trás da plataforma é "simplificar a vida do motorista brasileiro". Algumas das suas funcionalidades são o monitoramento de multas e a pontuação da carteira de motorista, informando apenas o CPF e a placa do veículo; informações sobre as taxas anuais a pagar (IPVA, DPVAT, taxa de licenciamento ou Pix); orientações sobre as diferentes formas de pagamento de impostos e multas (por exemplo, cartão de crédito parcelado, boleto ou transferência); e portabilidade do Licenciamento digital (CRLV-e), isto é, o documento anual que mostra que seu carro está na legalidade.
Lançado em 2020, já acumula mais de 2 milhões de donwloads e cadastros de motoristas de São Paulo e do Paraná. A startup homônima foi selecionada para o programa Scale-Up da rede de empreendedores Endeavor; recebeu o selo RA1000, com os melhores índices de atendimento do site Reclame Aqui (chegou a ter nota 9,8); e foi indicado para o Prêmio Reclame Aqui 2021, na categoria serviços online.
"O Gringo tem o propósito de ser o melhor amigo do motorista e começamos entregando gratuitamente um monitoramento ativo, notificando os motoristas sobre seus débitos. Com isso estamos cuidando do bem mais precioso, o tempo, e ajudando eles a economizarem seu dinheiro. Esse é o primeiro passo para iniciar uma relação de confiança e vamos continuar simplificando sua jornada como motorista”, explicou Rodrigo Colmonero, CEO do Gringo, ao site Mobilidade Sampa.
Fonte: Mobilidade Sampa, Gringo