Flockr: app brasileiro quer ser o veterinário de bolso do seu pet

Flockr: app brasileiro quer ser o veterinário de bolso do seu pet

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 29 de Julho de 2021 às 22h00
Divulgação/Flockr

Hoje em dia discutimos a possibilidade de fazer uma carteira digital de vacinacão da COVID e outras doenças. Mas e se nossos animais de estimação tivessem isso também? Pois o app Flockr (iOS, Android) propõe exatamente isso. É praticamente uma mistura de rede social e veterinário de bolso, com dados como anotações de vacinas, datas de consultas e idas a pet shop do seu cão ou gato.

Além da carteira de vacinação digital, ele traz histórico de peso, lembretes de medicamentos e vermífugos, agenda de visitas ao veterinário e pet shops, histórico de informações médicas, rede social, câmera com recurso para atrair o olhar dos pets e mais de 80 adesivos e filtros de fotos.

Durante sua fase beta, o aplicativo teve aproximadamente 12 mil bichos cadastrados, mais de 200 mil curtidas e 35 mil imagens de pets do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Egito. Está disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Equipe do app Flockr (Imagem: Divulgação/Flockr)

Para o lançamento oficial do app, no começo de agosto, a empresa fez uma parceria estabelecida com a ONG Patas Dadas. A cada novo download, R$ 1 será revertido para a entidade, que recupera animais abandonados ou encontrados em situações de maus-tratos. Eles são destinados à adoção e ao apadrinhamento. A doação, no entanto, tem um teto de R$ 5 mil.

O Flockr foi desenvolvido pela empresa gaúcha Mocka, fundada em 2017 por Matheus Frozzi, Leonardo Reis, Uriel Battanoli e Theodoro Motta. A empresa já criou produtos de tecnologia para clientes como Gerdau, +A Educação (Artmed), Aquiris, Superplayer, TAG Livros e Aegro.

“Em 2020, após três anos de criação de aplicativos para clientes, resolvemos focar em produto próprio, com 100% de dedicação por parte de toda a equipe. O Flockr é a concretização de um sonho”, explica Frozzi. A empresa optou por acumular patrimônio em caixa para poder se dedicar exclusivamente ao projeto.

Para as próximas etapas do app, a Mocka irá desenvolver ferramentas de passeios que monitorem distância e passos dados pelo pet e um mecanismo que salve os locais mais visitados pelo animal (e seu dono, claro) por meio do Google Places. Também pretende estabelecer parcerias com empresas do ramo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.