Publicidade

Sinqia investe R$ 3,1 milhões em startup de inteligência artificial

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Fevereiro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Reprodução: Gerd Altmann/Pixabay
Reprodução: Gerd Altmann/Pixabay

A desenvolvedora de software Sinqia investiu nesta terça-feira (8) R$ 3,1 milhões na Data Rudder, startup que criou uma plataforma de tomada de decisões por inteligência artificial. O negócio ocorreu, segundo o Infomoney, por meio do Torq Ventures, programa de capital de risco corporativo (CVC) da Sinqia.

A plataforma da Data Rudder é focada em orientar clientes na tomada de decisão baseando-se em tecnologia de aprendizado de máquina automatizado (AML, na sigla em inglês). A solução age em problemas de negócio no setor financeiro, como avaliação do risco de crédito, detecção de fraudes e recuperação de crédito, entre outros.

A Data Rudder foi fundada em 2018 em Florianópolis (SC) por Rafaela Helbing e Thais Nolasco, e a empresa está em seu terceiro aporte e atende a sete clientes, incluindo a B3, a Bolsa brasileira. O relacionamento entre a Sinqia e a Data Rudder teve início por meio de um programa da aceleradora catarinense Darwin Startups em 2020.

Continua após a publicidade

Já a Torq Ventures realizou seu quarto investimento direto minoritário. O programa fez o movimento como parte da estratégia de investir em empresas que têm conexão com o negócio da Sinqia e que complementam seu portfólio de tecnologias.

O relacionamento entre a Sinqia e a Data Rudder já rendeu até um produto novo, resultado de uma prova de conceito realizada com um cliente da vertical de bancos da desenvolvedora paulista. A ferramenta detecta fraudes no momento do onboarding de crédito e funciona dentro da solução da Simply, uma das empresas da unidade Sinqia Digital.

Fonte: Infomoney, Startups