Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup de IA é a única brasileira em grande evento de tecnologia nos EUA

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Setembro de 2021 às 23h30

Link copiado!

Divulgação/Kubecon
Divulgação/Kubecon

A KubeCon, uma das maiores conferências de tecnologias de código aberto do mundo, contará neste ano com a participação da startup brasileira 4intelligence, que desenvolve soluções de inteligência artificial para empresas. O evento — organizado pela Cloud Native Computing Foundation, ligada à Linux Foundation — ocorrerá entre 11 e 15 de outubro em Los Angeles, mas com transmissão online também.

A 4intelligence falará em um painel sobre tecnologias nativas de nuvem e levará ao evento sua plataforma para automatizar a gestão de grandes bancos de dados. Ela foi gerada na ferramenta Argo Workflow, que serve para otimizar fluxos de trabalho e processos internos das empresas. Atualmente a startup atende a empresas como Alibaba, Bloomberg, GitHub e Google. Fundada em 2016 em Santa Rita do Sapucaí (MG), a companhia também tem uma sede em São Paulo atualmente.

A presença da empresa brasileira na KubeCon a colocará diante de um público de muitos profssionais e desenvolvedores de código aberto. São esperados cerca de 15 mil participantes no modelo híbrido (presencial e virtual) em debates que visam a educação e o avanço da computação nativa de nuvem, além de discutir soluções com grandes empresas do setor.

Continua após a publicidade

"Fomos escolhidos através de votação por membros da comunidade e participar juntamente com nomes com Airbnb, Apple, Twiter, Bloomberg, IBM, Red Hat, CERN, Orange e Pay Pal é extremamente gratificante. Entraremos como empresa de lineup junto com gigantes do mercado", disse Bruno Rezende, CEO da 4intelligence, em comunicado.

Para se inscrever no Kubecon é preciso se registrar no site oficial do evento.

Fonte: Exame