Quer alugar apartamentos inteligentes? Startup Casai chega em SP e no RJ

Quer alugar apartamentos inteligentes? Startup Casai chega em SP e no RJ

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 06 de Julho de 2021 às 16h30
Casai

A Casai, startup mexicana de aluguel por temporada, inaugura nesta semana suas atividades no Rio de Janeiro. A empresa, que já opera há dois meses em São Paulo, aposta no conceito de hospedagem tecnológica, isto é, apartamentos com aparelhos inteligentes, com design e mobília de qualidade e voltados a trabalhadores nômades.

A companhia diz já contar com 100 imóveis na capital paulista, geralmente em bairros com amplas opções de lazer e, em outras cidades, com fácil acesso à praia. Há disponível, por exemplo, um apartamento nesse perfil a R$ 285 por noite no bairro paulista de Itaim Bibi. O projeto de expansão da Casai pelo Brasil lida com um investimento inicial de R$ 100 milhões.

Alguns de seus diferenciais são alto padrão de limpeza nos apartamentos; atendimento trilíngue no Rio de Janeiro (concierge digital em português, inglês e espanhol); TVs smart ou com Chromecast --para parear vídeos dos serviços de streaming com o celular -- e o alto falante inteligente Google Home.

O aplicativo da Casai (iOS, Android) conta com a plataforma de atendimento Butler, que disponibiliza itens extras para o apartamento e recomenda dicas de lazer na região, com base em indicações de moradores locais.

"O Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas do Brasil e possui um importante corredor turístico e econômico com São Paulo", explica Luiz Eduardo Mazetto, diretor geral da Casai no Brasil, em nota à imprensa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.