Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Olist compra duas startups do RS para ampliar serviços a empresas

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Novembro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Olist
Divulgação/Olist

A empresa paranaense de soluções de e-commerce Olist anunciou nesta sexta-feira (29) a aquisição de duas companhias: a Tiny, especializada em gestão empresarial, e a Vnda, também uma plataforma de comércio eletrônico. Essa é a quarta aquisição da Olist depois da rodada de investimentos do tipo série D (para acelerar a empresa), que obteve US$ 23 milhões (R$ 130 milhões) em abril.

Os valores das aquisições não foram anunciados. Fundada em 2012 em Bento Gonçalves (RS), o Tiny é uma retailtech (startup de varejo) voltada a pequenas e médias empresas. Sua solução de EPR (planejamento de recursos empresariais, na sigla em inglês) tem recursos como emissão automatizada de notas fiscais, gestão de produtos e controle de estoque em diversos canais, contas a pagar e receber e gerenciamento de compras.

Já a Vnda surgiu em 2010 em Porto Alegre como uma plataforma de e-commerce omnicanal, onde as lojas podem controlar as vendas físicas e digitais no mesmo sistema. Outros recursos permitem a criação de "propagadores da marca" para a empresa, como programas de indicação de clientes, atendimento personalizado e experiência de consumo otimizada.

Continua após a publicidade

As duas empresas manterão estratégias e produtos independentes da Olist, mas devem fortalecer o ecossistema da sua nova "dona" para que consiga oferecer mais serviços. "Estamos investindo muito em tecnologia, crescimento e diferenciação, com uma visão de produto integrada e centrada no sucesso do cliente", diz Tiago Dalvi, fundador e CEO do Olist.

"A Vnda é uma solução que está na vanguarda do e-commerce e é reconhecida por isso. Agora, somando forças com o Olist, acreditamos que a nossa tecnologia vai evoluir ainda mais e alcançar novos negócios", diz Dênis Osório, co-fundador da Vnda.