Nova startup começa a oferecer seguros ativados sob demanda do cliente
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
A startup Simple2u estreou no mercado brasileiro com um portfólio de seguros baseado em on demand. Neste modelo, as coberturas podem ser ativadas e desativadas a qualquer tempo, manualmente ou de forma automática.
- Startup 180º Seguros ganha R$ 171 milhões para modernizar seguradoras
- Startup que fecha contrato de seguro sem exame recebe US$ 10 milhões
A insurtech surgiu a partir do sandbox regulatório da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que tem como objetivo fomentar a inovação neste mercado. A companhia pertence ao grupo Mag Seguros, com sede no Rio de Janeiro, e permite que as coberturas façam sentido para as rotinas de trabalho ou lazer dos segurados.
O cliente também contará com uma carteira de seguros no app da empresa, onde poderá fazer pagamentos periódicos e ativar produtos à sua escolha. De acordo com seu planejamento, a Simple2u espera atingir a marca de 50 mil clientes durante os dois primeiros anos de operação.
Coberturas do seguro Simple2u
A Simple2u começou a atuar em coberturas por acidentes e residência, mas busca ampliar as opções. Em acidentes pessoais, o produto permite receber indenizações em caso de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas com médicos e hospitais. O seguro pode ser ativado por intervalos de uma hora até 30 dias, em situações como trabalho, lazer ou uma viagem.
Já a cobertura residencial poderá ocorrer por temporada ou assinatura mensal. Na primeira, o cliente pode ter cobertura durante a locação de imóveis por períodos curtos, como feriados ou períodos de férias, em que o seguro pode ser acionado por roubo, furto ou dano elétrico. A empresa também oferece ao segurado serviços emergenciais como chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro.
Fora isso, a empresa traz assistências adicionais voltadas à saúde pessoal e dos pets, carro e bicicleta. Para saber mais detalhes dos planos, acesse o site.