Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Neogrid compra startup de marketing para lojas online por R$ 38,5 milhões

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Outubro de 2021 às 21h20

Link copiado!

Divulgação/Neogrid
Divulgação/Neogrid

A Neogrid, empresa catarinense especializada em alavancar a venda de marcas de e-commerce, adquiriu a mineira Lett, que foca em soluções e marketing digital para o setor. A transação, que foi no valor de R$ 38,5 milhões, surgiu para complementar negócios e expandir a Neogrid internacionalmente.

A estratégia para a aquisição será unir as informações e modelo de negócios da Neogrid com a plataforma da Lett para oferecer ferramentas mais dinâmicas aos seus clientes fabricantes e varejistas. De acordo com o anúncio, a empresa mineira apresentou um crescimento de 230% no último ano, além de atuar em 14 países e mais de 500 e-commerces.

Ativa desde 2014, a Lett oferece plataformas de análise de dados das páginas de produtos à venda, além de distribuição integrada de conteúdo, para melhorar a performance dos varejistas. Também foi reconhecida com premiações como 100 startups to watch, Startup Chile, Sinapse de Inovação, Inovativa Brasil, Startup Destaque da Liga Insights Martechs, Seed e Sturtup Indústria.

Continua após a publicidade

Já a Neogrid desenvolve soluções com inteligência artificial para aumentar as vendas e a rentabilidade das indústrias, varejos e distribuidores. Sua solução sincroniza cadeias de suprimentos, otimiza a oferta de produtos e aumenta o giro de estoques. A plataforma integra mais de 230 grandes redes de varejo e 40 mil lojas, com mais de 2 milhões de produtos ativos.

"Acompanhamos a Lett há cinco anos e entendemos que chegou a hora de fazer esse movimento. Além de agregar a expertise que eles têm em canais digitais ao portfólio de soluções da Neogrid, ela será fundamental para nossa internacionalização, pois já conecta marcas e varejistas em importantes mercados da América Latina como México, Colômbia, Chile e Argentina", afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.