Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Incubadora do Canadá seleciona startups brasileiras para rodada de investimento

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 11h52

Link copiado!

Reprodução/ Jamie McCaffrey/ Flickr
Reprodução/ Jamie McCaffrey/ Flickr

Startups brasileiras que buscam mais investimentos e pensam em explorar novos mercados têm uma grande chance — mas que durará pouco tempo. Estão abertas as inscrições para o Dream2B Global Acceleration Program, programa de aceleração e internacionalização para startups brasileiras no Canadá. Em sua 5ª edição, o programa irá selecionar 15 startups de todo o país das áreas de inteligência artificial, cidades inteligentes e veículos autônomos. As interessadas em participar têm até o dia 14 de fevereiro para efetuarem a inscrição, que é gratuita.

Realizado pela Dream2B em parceria com a incubadora Canadense Spark Centre, com apoio da Softex e Câmara de Comércio Brasil-Canadá, esse programa, que acontecerá virtualmente, selecionará 15 startups para auxiliar em suas respectivas expansões internacionais. As atividades terão início no dia 12 de abril e irão até 7 de maio e incluem desde mentoria com experts e empreendedores canadenses e brasileiros, a workshops com profissionais para validação do modelo de negócios; reuniões com potenciais parceiros e clientes; além de pitches para investidores. As startups selecionadas também terão acesso a uma sessão de mentoria de pré-internacionalização oferecida pela Softex.

Em suas quatro edições anteriores, o Dream2B Global Acceleration Program ajudou 40 startups, incluindo a Safetest, startup mineira que desenvolveu teste de COVID-19 de resultado rápido e baixo custo, que após participar do programa de aceleração em 2019, obteve reconhecimento mundial.

Continua após a publicidade

Visto cobiçado

Além da oportunidade de participar do projeto de aceleração da Dream2B, as startups que tiverem seu modelo de negócios validado pelo programa e um ótimo fit com o mercado poderão aplicar para o Startup Visa por meio do parceiro da Dream2b, que é uma das instituições designadas pelo governo federal canadense. O Startup Visa é um dos vistos mais cobiçados por empreendedores do mundo todo na atualidade, pois permite a imigração de até cinco sócios com suas respectivas famílias para o Canadá. O visto concede a residência permanente e as startups que forem aprovadas e passarem pelo programa ainda poderão utilizar toda a estrutura do Spark Center para conduzir seus negócios no Canadá por até um ano.

De quanto pode ser o aporte?

A novidade desta edição é que as startups que mais se destacarem terão, ainda, a chance de receber investimento de até CAD $500 mil diretamente da venture builder canadense após o programa.

Continua após a publicidade

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site do programa.