Hotmart compra empresa de brindes e faz aportes em 4 startups por R$ 9 milhões
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |

A Hotmart, plataforma mineira de cursos online e um dos “unicórnios” brasileiros (startups com valor acima de US$ 1 bilhão), anunciou a compra da startup de brindes BeUni e investiu em outras quatro, em um movimento que custou R$ 9,2 milhões à empresa.
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A decisão é uma consequência do Hotmart Challenge, iniciativa que começou em maio e recebeu 600 inscrições de startups iniciantes. A final da competição, com dez empresas, ocorreu nesta terça-feira (19). A intenção inicial era realizar apenas aportes minoritários, mas a Hotmart decidiu comprar a BeUni, uma das concorrentes, por R$ 7 milhões.
O restante do dinheiro foi para a Bit9 (R$ 900 mil), que automatiza processos administrativos; a eKyte (R$ 650 mil), dona de um software de gestão de marketing; a Easymovie e a Edita Fácil (R$ 350 mil), plataformas de edição de vídeos que se tornarão uma empresa só; e a Izzi (R$ 300 mil), que conecta gamers a seus “coachs”.
Nascida em São Carlos (SP), a BeUni comercializa e cuida da logística de brindes personalizados para empresas entregarem e fidelizarem seus clientes e funcionários. A empresa tem um portfólio de produtos como garrafas, roupas, material de escritório, mochilas e artigos eletrônicos.
"Apesar de a Hotmart ser uma plataforma de produtos digitais, produtos físicos são uma das dores dos criadores e, portanto, uma vertical na qual queríamos entrar. Avaliamos a BeUni e vimos que valia a pena comprar a empresa e mantê-la dentro da chamada creator economy [economia dos criadores]. A ideia é que os criadores de conteúdo da Hotmart possam vender brindes físicos com um só clique", disse a O Globo Frederico Montezuma, diretor global de fusões e aquisições da Hotmart.
Fonte: O Globo