Publicidade

Hotmart adquire Wollo, startup focada em venda de conteúdo

Por| 16 de Maio de 2020 às 08h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Hotmart, plataforma educacional online, anunciou nesta sexta-feira (15), a aquisção da startup Wollo, cuja atuação permite a sites, podcasts e canais do YouTube rentabilizar seu conteúdo em um modelo de assinatura. As negociações começaram no ano passado e o valor do negócio não foi divulgado.

Com a aquisição, o Wollo - criado em 2019 pelo empreendedor e produtor Guga Mafra - será incorporado ao Hotmart Sparkle, aplicativo de comunidades com foco em distribuição e consumo de conteúdo, reforçando a estratégia de expansão da ferramenta. Todos os creators do Wollo, incluindo Mafra, migrarão automaticamente para o aplicativo. L

Lançado oficialmente em 2019, depois de uma extensa fase de beta, o Sparkle tem como meta atrair o maior número de produtores de conteúdo possível. Dentre suas principais funcionalidades estão a ausência de anúncios, criação de comunidades (pagas ou gratuitas), entrega 100% do conteúdo para os seguidores e ferramentas para a criação, divulgação e venda de podcasts, eventos e cursos online.

Continua após a publicidade

A Hotmart informou que nos cinco primeiros meses do ano, o aplicativo superou a marca de R$ 10 milhões em vendas de conteúdos em suas comunidades. Os canais se espalham por temas como desenvolvimento pessoal, entretenimento, games, entre outros. "A sinergia entre as visões e os públicos alvo das empresas era gigante", João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart. "Além disso, a aquisição do Wollo vai nos ajudar a levar esse tipo de solução para mais produtores de conteúdo".

A opinião de Resende é corroborada por Mafra: "A Hotmart se mostrou o parceiro ideal para evoluirmos o Wollo", declarlou. "Compartilhamos do mesmo compromisso: o fortalecimento e o desenvolvimento da comunidade de criadores de conteúdo". Desde 2016, Mafra está à frente do Gugacast, canal de podcast que conta com mais de 70 mil downloads por episódio.

Essa é a terceira aquisição da Hotmart em menos de cinco meses. Anteriormente, a empresa havia anunciado a aquisição da Klickpages, especializada na criação de landing pages, e da Teachable, startup americana de educação online.