Gestora de shopping centers vai acelerar startups com boas ideias para comércio
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
A administradora de 27 shopping centers Aliansce Sonae está buscando startups com soluções de e-commerce, análise de dados, relacionamento e logística. A seleção ocorre por meio de sua subsidiária, a empresa de fomento à inovação Fábrica de Startups. As inscrições são permanentes e começaram em 8 de setembro.
- Startup que dá "upgrade" em lojas de e-commerce levanta US$ 225 milhões
- Startup de IA é a única brasileira em grande evento de tecnologia nos EUA
- Startup acessa dados de tribunais para atualizar ações na Justiça em segundos
A curadoria de startups ficará por conta da Fábrica, que avaliará cada solução. As melhores interagirão com o comitê de inovação da administradora de shoppings para avaliação de potenciais oportunidades de negócios. Para inscrever sua startup, contate a empresa pelo site ou pelo WhatsApp.
Criada na Europa em 2012 e nascida no Brasil em 2019, a Fábrica de Startups — também chamada Fabstart — já realizou o match entre 120 startups e a Aliansce Sonae, das quais 20 foram aceleradas e mais de 30 incubadas em programas da empresa. Destas últimas, 10 foram contratadas e três receberam grandes investimentos.
Recentemente, a Aliansce Sonae lançou a Alsotech, seu braço de transformação "figital", isto é, com soluções para unir os ambientes físico e digital dos shopping centers. A nova companhia tem previsão de obter R$ 200 milhões em investimentos nos próximos dois ou três anos.
"Nossas estratégias de omnichannel [canal múltiplo de vendas] estão apoiadas em ciência e análise de dados e no desenvolvimento de iniciativas de corporate venture capital [ca[ital de risco] para melhorar a experiência e conhecimento do consumidor. As startups trazem ideias novas, têm um modelo ágil de atuação e nos apoiarão no desenvolvimento de soluções e tecnologias próprias em pontos fundamentais do ecossistema do varejo", afirma o CEO da Aliansce Sonae, Rafael Sales.