Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gestora de shopping centers vai acelerar startups com boas ideias para comércio

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Setembro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Reprodução/ Austin Distel/Unsplash
Reprodução/ Austin Distel/Unsplash

A administradora de 27 shopping centers Aliansce Sonae está buscando startups com soluções de e-commerce, análise de dados, relacionamento e logística. A seleção ocorre por meio de sua subsidiária, a empresa de fomento à inovação Fábrica de Startups. As inscrições são permanentes e começaram em 8 de setembro.

A curadoria de startups ficará por conta da Fábrica, que avaliará cada solução. As melhores interagirão com o comitê de inovação da administradora de shoppings para avaliação de potenciais oportunidades de negócios. Para inscrever sua startup, contate a empresa pelo site ou pelo WhatsApp.

Criada na Europa em 2012 e nascida no Brasil em 2019, a Fábrica de Startups — também chamada Fabstart — já realizou o match entre 120 startups e a Aliansce Sonae, das quais 20 foram aceleradas e mais de 30 incubadas em programas da empresa. Destas últimas, 10 foram contratadas e três receberam grandes investimentos.

Continua após a publicidade

Recentemente, a Aliansce Sonae lançou a Alsotech, seu braço de transformação "figital", isto é, com soluções para unir os ambientes físico e digital dos shopping centers. A nova companhia tem previsão de obter R$ 200 milhões em investimentos nos próximos dois ou três anos.

"Nossas estratégias de omnichannel [canal múltiplo de vendas] estão apoiadas em ciência e análise de dados e no desenvolvimento de iniciativas de corporate venture capital [ca[ital de risco] para melhorar a experiência e conhecimento do consumidor. As startups trazem ideias novas, têm um modelo ágil de atuação e nos apoiarão no desenvolvimento de soluções e tecnologias próprias em pontos fundamentais do ecossistema do varejo", afirma o CEO da Aliansce Sonae, Rafael Sales.