Publicidade

Fintech com foco no público feminino lança curso gratuito de empreendedorismo

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Outubro de 2021 às 23h00

Link copiado!

Reprodução/bruce mars/Unsplash
Reprodução/bruce mars/Unsplash

A fintech Poupay+, que opera um aplicativo de finanças exclusivo para mulheres, lançou um curso gratuito de empreendedorismo feminino. O objetivo, segundo o comunicado, é trazer conhecimentos para as participantes terem uma experiência profissional mais saudável. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro pelo app da Popay+ (Android | iOS), chamado Jornada do Empreendedorismo Feminino.

O programa está dividido em sete módulos. Cada um deles terá três aulas com uma hora de duração cada. No total, são 21h de conteúdo gravado. Os conteúdos incluem aulas de como construir presença online; produzir a missão, visão e valores da empresa; como iniciar um negócio digital; e a importância do networking, entre outros. Tudo estará disponível no aplicativo da PouPay+ nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Criada neste ano em Florianópolis, a startup conta com uma plataorma que unifica as contas bancárias e de cartão de crédito na mesma interface. Uma assistente virtual dotada de inteligência artificial consegue prever os gastos das clientes e criar soluções para que elas economizem até 30% por ano em suas despesas pessoais.

“As aulas foram desenvolvidas para abordar tanto a parte teórica dos conceitos do empreendedorismo até conteúdo prático para dar início a essa jornada", explica Jean Malaquias, chefe de tecnologia da PouPay+. Segundo ele, a fintech tem um importante papel social de impulsionar e orientar as mulheres empreendedoras.