Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Evento Startup Weekend Women foca em empresárias mulheres e LGBT

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Abril de 2022 às 22h20

Link copiado!

Pexels/RF._.studio
Pexels/RF._.studio

O Startup Weekend, ONG global de empreendedores, realiza entre os dias 29 de abril e 1º de maio, o Startup Weekend Women, evento com cerca de 75% das participantes e mentoras mulheres. O objetivo é fomentar a participação feminina e LGBT no ecossistema brasileiro de startups. O evento acontecerá na sede da empresa de live commerce Oli, em São Paulo, e também será exibido online.

O encontro contará com atividades e conteúdos que ensinarão as participantes a criarem uma startup, além de recursos e mentoria para orientar as empreendedoras. O evento também será uma oportunidade de networking, ou seja, de troca de ideias e experiências entre as executivas e entusiastas.

As participantes também poderão mostrar suas ideias de negócio, validarem o problema, criarem um mínimo produto viável (MVP) e apresentar o pitch a uma banca de mentoras. “O mercado de startups é majoritariamente masculino e, por isso, o nosso propósito é incentivar mulheres de todas as raças, etnias, faixas etárias e orientações sexuais, para criarmos juntas espaços plurais com diferentes culturas e mais representatividade”, afirma Ivy Cristiny, organizadora e mentora do Startup Weekend.

Continua após a publicidade

O Startup Weekend Women também firmou parceria com as organizações Bicha da Justiça, startup voltada às causas LGBTQIAPN+; a UX para Minas Pretas, edtech que acelera a carreira de mulheres pretas; e a Abalô LGBT, que busca empoderar a comunidade LGBTQIAPN+. As três entidades distribuirão ingressos para as suas clientes, alunas e seguidores.

“A Oli tem em seu board de sócios duas mulheres, mas infelizmente esse cenário ainda é uma exceção no nosso país. Apoiar essa iniciativa nos coloca como protagonistas para mudar essa situação”, explica Ludmila Tavares, cofundadora e diretora de marketing e vendas da Oli, que sediará o evento.