Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Consultoria cria startup para melhorar automatização de empresas

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Janeiro de 2022 às 21h00

Link copiado!

Reprodução/rawpixel.com/Freepik
Reprodução/rawpixel.com/Freepik

A Falconi, consultoria brasileira focada em gente e gestão, lançou na segunda-feira (17) uma nova startup: a Dayway, que cuida de uma plataforma de gerenciamento automatizado de processos para outras empresas, de acordo com a Forbes. Essa é a terceira empresa derivada da Falconi, que já criou a Frst, edtech que realiza consultorias com profissionais de alta performance; e a Mid, consultoria para médias empresas.

O app para clientes (Android | iOS) já é usado por empresas do porte do Mercado Livre, O Boticário, Alpargatas, James Delivery e Gerdau. Veterana com 40 anos de experiência, a Falconi tem atualmente uma equipe de 700 consultores espalhados por 30 países.

“O spin-off da Dayway acontece em um momento em que a Falconi vem investindo significativamente para acelerar a transformação ágil e digital de clientes nos diferentes segmentos em que atua, incorporando cada vez mais inteligência artificial e novas tecnologias para possibilitar maior geração de valor em tempo muito menor”, afirmou ao site Gabriel Espindola, CEO da Dayway.

Continua após a publicidade

"Mais do que ser o primeiro SaaS [software como serviço] que nasce do grupo, queremos ser um vetor de evolução constante, com uma solução digital que organiza, otimiza e dá maior visibilidade às rotinas de clientes dos mais diferentes portes. Substituímos planilhas e papéis por um sistema digital que conecta pessoas, processos e resultados", complementou o executivo.

A Falconi também realiza investimentos em startups. Uma delas é a Innovation Intelligence, dona de uma plataforma que cataloga e traz informações de startups de todo o mundo. A consultoria participou de um aporte pre-seed na companhia paulista no ano passado.

Fonte: Forbes