Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 roda aplicativos de Android por meio de espelhamento

Por| 12 de Março de 2019 às 16h03

Link copiado!

WCCF Tech
WCCF Tech
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft deu início a alguns testes após atualizações em seu aplicativo Your Phone, para Windows 10, esta semana. A feature de destaque permite que os usuários do Android espelhem a tela de um telefone diretamente para um PC com o sistema operacional. O recurso estará disponível para os Windows Insiders nesta semana e exigirá as compilações de teste mais recentes do Windows 10 e do Your Phone.

O aplicativo funciona espelhando a tela do telefone diretamente no Windows 10 e fornece uma lista dos seus aplicativos Android. Você pode tocar para acessá-los e fazer com que eles apareçam na sessão remota do seu telefone, que é espelhada no seu PC. A Microsoft, inclusive, demonstrou anteriormente o recurso de espelhamento de tela do telefone no evento Surface, em outubro.

Como parte deste projeto de espelhamento, por assim dizer, a Microsoft, aos poucos, está tornando o Bluetooth com o modo Low Energy Peripheral um requisito para os PCs, pois é assim que o aplicativo Your Phone se comunica com o Android e o espelha para computadores com Windows 10.

A Microsoft também está limitando o número de telefones compatíveis com o espelhamento durante o teste, e atualmente só está disponível no Galaxy S8, S8 Plus, S9 e S9 Plus da Samsung. A Microsoft diz que planeja expandir a lista de aparelhos de telefone e PC ao longo do tempo.

Continua após a publicidade

O espelhamento de tela pode ser visto como uma maneira encontrada pela Microsoft para abraçar de vez o Android e levar seus apps para a plataforma Windows.

Fonte: The Verge