Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão beta do EMUI 10 chega em setembro para Huawei P30 e P30 Pro

Por| 22 de Agosto de 2019 às 18h12

Link copiado!

Versão beta do EMUI 10 chega em setembro para Huawei P30 e P30 Pro
Versão beta do EMUI 10 chega em setembro para Huawei P30 e P30 Pro

A Huawei anunciou nesta quinta-feira (22) que a versão beta do EMUI 10 (Emotion User Interface, o sistema operacional baseado em Android que permeia os smartphones da fabricante chinesa) vai chegar no próximo mês para os aparelhos P30 e P30 Pro. O anúncio foi feito pelo Weibo, uma das redes sociais mais populares na China. "O aguardado primeiro plano de atualização da EMUI10 está chegando! A otimização da adaptação de outros modelos também está em pleno andamento", escreveu a conta oficial do EMUI na rede social em questão.

Segundo a Huawei, os smartphones P30 e P30 Pro serão os primeiros a receberem o EMUI 10 beta. De acordo com a publicação, a chegada da versão beta do sistema operacional acontece em 8 de setembro e, possivelmente, essa data corresponde ao lançamento na China. Espera-se que a chegada no mercado internacional seja adiada por alguns dias ou semanas.

A empresa diz que o P30 e o P30 Pro serão seguidos pelos modelos Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X e Mate 20 Porsche Design e que o programa beta nesses aparelhos está previsto para o final de setembro. Por sua vez, o Honor 20 , Honor 20 Pro, Honor View20 e Honor Magic 2 receberão o Magic UI 3.0 que, assim como o EMUI 10, também baseado no Android Q.

Continua após a publicidade

O EMUI 10 traz como principais novidades o modo escuro, um design repaginado. A Huawei afirma que existem outros modelos cuja verificação ainda se encontra pendente, então é provável sejam anunciados mais cedo ou mais tarde. A expectativa é que o Mate 30 chegue em meados de outubro com a versão estável do EMUI 10.

Além disso, a versão 9.1.0.193 do EMUI já se encontra disponível (em beta) para usuários chineses, com disponibilização gradual para outros países nas próximas semanas. A atualização traz alguns aprimoramentos técnicos de performance e segurança, e a Huawei recomenda ter pelo menos 50% de bateria antes de rodar o processo de atualização.

Fonte: Weibo via Xataka Android