Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vai ficar mais fácil — e divertido — manter múltiplos perfis no Google Chrome

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Março de 2021 às 22h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Por mais que os computadores pessoais estejam se tornando cada vez mais acessíveis, para boa parte da população brasileira, ainda é um desafio ter mais de uma máquina na mesma casa. Sendo assim, o compartilhamento de desktop é uma prática bastante comum em nosso país. Os próprios sistemas operacionais permitem a criação de vários perfis, mas há quem prefira dividir os “espaços virtuais” apenas no Google Chrome.

Até então, alterar de um perfil para outro no navegador era uma tarefa bastante simples — e sem graça. Felizmente, o Gigante das Buscas resolveu redesenhar esse recurso e, a partir de um futuro breve, tal convivência compartilhada ficará muito mais divertida — e fácil de notar, o que é muito útil para que cada um identifique facilmente o perfil próprio e alheio. Cada conta no Google Chrome terá uma personalidade distinta, sendo possível escolher um esquema de cores para o software e até mesmo temas específicos.

Esses temas podem ser baixados da loja Chrome Web Store ou produzidos do zero, com imagens e paletas de tons de sua escolha. Você também poderá definir um nome (que não precisará ser necessariamente o mesmo cadastrado na conta Google) e uma imagem de exibição (idem). Ademais, segundo a própria companhia, será exibida uma tela perguntando quais dos perfis deverá ser usado sempre que o browser for reiniciado.

Continua após a publicidade

Dessa forma, podemos enxergar que essa atualização do Chrome o deixará com um visual estilo Netflix. Infelizmente, ao que tudo indica, o Gigante das Buscas não implementou recursos de segurança para dar um pouco mais de privacidade aos diferentes perfis — algo que seria muito interessante, especialmente se levarmos em conta que os internautas se preocupam cada vez mais com proteção de dados pessoais.

A companhia não revelou quando as alterações chegarão ao usuário final.

Fonte: Engadget