Telegram deve abandonar slogan "grátis para sempre" para lançar versão Premium

Telegram deve abandonar slogan "grátis para sempre" para lançar versão Premium

Por Munique Shih | Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Maio de 2022 às 18h45
Canaltech/Felipe Freitas

Com a provável chegada do Telegram Premium, atualmente em fase de testes, o slogan do app “O Telegram será grátis para sempre. Sem anúncios. Sem tarifas” pode mudar em breve. A alteração abriria espaço para um novo formato pago para o serviço.

A descoberta foi feita pelo informante Alessando Paluzzi, que revelou por meio de seu Twitter que a versão beta do Telegram Premium mostra uma frase diferente do slogan original. "O Telegram fornece armazenamento em nuvem ilimitado e gratuito para bate-papos e mídia", diz o texto.

Apesar do possível novo slogan não dar pistas sobre um serviço de assinaturas, a mudança da frase pode ser um sinal de que a plataforma deve lançar sua versão premium em breve.

Em 2020, o cofundador do Telegram, Paul Durov, anunciou que o aplicativo começaria a gerar receita em 2021 por meio de assinaturas premium e plataformas de anúncios. Contudo, a empresa ainda não mostrou nenhum sinal oficial de tal atualização até o momento.

Com base nos detalhes da versão beta do Telegram para o sistema iOS, o app mostrará um ícone em forma de estrela no perfil de usuários premium, além de disponibilizar figurinhas e reações exclusivas para os clientes que se inscreverem no serviço pago da plataforma.

Vale notar que o serviço premium seria uma forma de adicionar novos recursos especiais para os usuários que pagam, sem remover funções daqueles que continuarão a usar o serviço sem desembolsar nenhum valor por isso.

Fonte: Alessandro Paluzzi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.