Skype Web ganha chamadas em HD, notificações remodeladas e outros recursos

Por Felipe Ribeiro | 08 de Março de 2019 às 14h20
Tudo sobre

Skype

Saiba tudo sobre Skype

Ver mais

A Microsoft anunciou que fará uma reformulação no Skype Web, a versão para navegadores do seu principal aplicativo de comunicação. A gigante de Redmond introduziu videochamadas de alta definição, painéis de notificações redesenhados, gravação de chamadas, galeria de mídia renovada e outros recursos.

A atualização está disponível em qualquer PC com Windows 10 e Mac OS X 10.12 ou superior com as versões mais recentes do Google Chrome ou Microsoft Edge. A maior parte dos novos recursos estreou em pré-visualização em outubro do ano passado, mas eles estão disponíveis amplamente a partir desta semana.

Além das chamadas de vídeo em HD, que oferecem suporte a chamadas privadas e em grupo, o Skype Web apresenta a gravação integrada das ligações. Enquanto isso, o painel de notificações acima mencionado — acessível clicando no ícone da campainha — agora reúne reações a mensagens, menções em conversas em grupo, respostas e muito mais. A pesquisa foi melhorada: digitar uma palavra ou frase faz surgir mensagens na conversa atual até o topo. E a galeria de mídia renovada mostra arquivos, links e fotos de uma conversa (independentemente do registro de data e hora) em uma única visualização.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Estamos sempre procurando novas maneiras de aprimorar a experiência, melhorar a qualidade e a confiabilidade e conectar pessoas de qualquer dispositivo", escreveu a Microsoft em um post no blog. “O Skype sempre tratou de reunir pessoas. Continuamos sendo motivados pela oportunidade de conectar nossa comunidade global de centenas de milhões de usuários, capacitando-os a se sentirem mais próximos e a alcançar mais juntos”, completa.

O Skype, que tem cerca de 1,55 bilhão de usuários em todo o mundo, concorre com o Facebook Messenger (que tinha 1,3 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo em setembro de 2017) e com o WeChat, da Tencent (que tem mais de um bilhão de usuários). Os esforços da equipe do Skype para se destacar da multidão não foram muito bem recebidos a princípio — seu recurso que lembra o Snapchat e extensões de terceiros para Gfycat, YouTube e UpWorthy foram amplamente ridicularizados nas mídias sociais. Mas outros alcançaram melhores avaliações, como a integração do assistente inteligente da Cortana da Microsoft e o suporte a legendas, além de ferramentas como o BotBuilder, que permite aos desenvolvedores criar chatbots de vídeo interativos para conversas no Skype.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.