Publicidade

Assistente Cortana agora também funciona no app do Skype

Por| 10 de Outubro de 2017 às 07h40

Link copiado!

Assistente Cortana agora também funciona no app do Skype
Assistente Cortana agora também funciona no app do Skype
Tudo sobre Skype

A assistente pessoal da Microsoft acaba de chegar ao Skype, mensageiro da companhia. A Cortana ajudará os usuários a pesquisarem informações durante uma conversa, como, por exemplo, descobrir como a crítica avaliou aquele filme que está em pauta, ou, ainda, localizar restaurantes.

A ideia é que a conversa não seja interrompida para que um dos usuários, ou ambos, façam uma pesquisa na internet sobre assuntos que estão sendo abordados ali. Além disso, a Cortana pode responder automaticamente quando o usuário não estiver tão disponível para bater um papo.

Ainda, a assistente da Microsoft consegue identificar quando você estiver falando sobre eventos que acabará adicionando à sua agenda, podendo armazená-los em seus compromissos sem que você precise fazê-lo.

Continua após a publicidade

A Cortana também se tornou um contato em seu Skype para que você converse com a assistente sempre que precisar. Dessa forma, não é mais preciso abrir o navegador para fazer uma pesquisa: basta selecionar uma conversa com a Cortana e perguntar o que desejar.

A novidade começou a ser disponibilizada a todos os usuários de Android e iOS nos Estados Unidos de maneira gradual a partir desta segunda (9). Ainda não se sabe quando a Cortana no Skype chegará ao Brasil, mas, tudo dando certo nos EUA, não deve demorar para a novidade desembarcar por aqui.

Fonte: Skype