4 sistemas de smartphones que existiram antes do Android
Por Lu do Magalu • Editado por Guadalupe Carniel |

O sistema Android tem mudado bastante com o passar dos anos, né? Quem lembra das versões mais antigas do sistema? Algumas delas foram bem marcantes como o Android 4.4 (KitKat) e o Android 6.0 (Marshmallow) que trouxeram várias mudanças icônicas para os smartphones da época como os botões fixos de menu e suporte a conteúdos 4K.
Alguns modelos de Blackberry, também tinham o famoso trackpad que funcionava como um “mouse” no celular e mais tarde se tornou touch screen. A última versão do Blackberry foi a 7.1 lançada em 2012. Ele tinha funções mais básicas, acessava a internet e enviava emails, mas também era diferente dos outros celulares da época.
4. MeeGo
Por fim, outro sistema operacional que marcou a história dos celulares foi o MeeGo. Ele foi desenvolvido pela Nokia em parceria com a Intel, antes do Android, esse foi um dos primeiros sistemas que funcionava em código aberto, feito com kernel Linux.
O MeeGo, foi pensado para ser um sistema que funcionasse em netbooks, computadores, tablets e celulares. Ele tinha aplicativos que eram oferecidos pelo AppUp da Intel e pelo sistema Ovi da Nokia.
Mas ele durou pouco tempo, em 2011 foi anunciado que o sistema MeeGo seria encerrado e a equipe faria transição para um novo projeto com foco em tecnologias Web, ele se chamava: Tizen (sistema que hoje funciona nas Smart TVs da Samsung).
Bem legal, né? Gostou dessa matéria? Compartilhe essa curiosidade com seus amigos!