Signal segue o WhatsApp e adiciona abas no app para computadores
Por João Melo • Editado por Bruno De Blasi | •

Uma atualização do Signal agora permite separar as conversas na versão desktop do app em diferentes abas. As pastas personalizáveis seguem um recurso semelhante já disponível no WhatsApp.
- Rival do WhatsApp, Signal promete que não terá anúncios e "confusão de IA"
- Signal segue WhatsApp e lança backup de conversas, mas com um porém
Com a novidade, passa a ser possível organizar a visualização dos chats de acordo com a preferência do usuário — como separar conversas individuais dos grupos, ou até mesmo criar abas específicas para amigos e familiares.
O resultado da atualização é uma navegação mais prática, que facilita encontrar conversas sem precisar percorrer toda a lista de bate-papos, permitindo acessá-las com apenas um clique no aplicativo desktop.
Uma função semelhante já está disponível no WhatsApp Web e na versão desktop do app de mensagens da Meta. Nesse caso, é possível separar mensagens não lidas, favoritas e grupos.
Como usar as abas do Signal
Para utilizar as abas no Signal, o usuário deve:
- Abra o Signal Desktop;
- Acesse as configurações;
- Clique em "Bate-papos";
- Selecione as pastas de bate-papo.
O Signal então sugere a criação de várias pastas, como conversas individuais, grupos e conversas não lidas. Também é possível criar novas pastas e adicionar chats ou grupos manualmente, além de excluí-los posteriormente.
O recurso ainda está disponível apenas na versão beta 7.77 do aplicativo, mas deve ser liberado para todos os usuários em breve.
Leia mais:
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual é o app mais seguro?
- Signal lança bloqueio ao polêmico Recall do Windows 11 para proteger conversas
- WhatsApp deixará enviar mensagens para outros apps, mas há um porém
VÍDEO: Como USAR o WhatsApp de forma mais EFICIENTE