Como ver um número bloqueado no WhatsApp

Como ver um número bloqueado no WhatsApp

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Guadalupe Carniel | 22 de Abril de 2022 às 10h00
Pixabay/EyestetixStudio

Saber como ver um número bloqueado no WhatsApp pode ser algo extremamente crucial, especialmente para visualizar os contatos bloqueados e, caso necessário, desbloqueá-los. Mas, independentemente do motivo, saiba que isso pode ser feito de forma rápida e prática. Confira abaixo mais detalhes!

Tem como ver um número bloqueado no WhatsApp?

Sim. Se você bloqueou alguém, pode ver essa informação diretamente do mensageiro, mesmo que o número não esteja salvo na sua lista de contatos. O procedimento pode ser realizado, de forma similar, em dispositivos móveis (Android e iOS), bem como no WhatsApp Web.

Como ver número bloqueado no WhatsApp

  1. Acesse a aba de "Configurações" do WhatsApp (Android | iOS | Web). No Android e no WhatsApp Web, clique nos "Três pontos" no canto superior direito e, no iPhone, o recurso fica no canto inferior direito;

  2. Toque em "Conta" e acesse a aba "Privacidade";

  3. Clique em "Bloqueados" e, em seguida, será possível visualizar a lista;

  4. Em caso de necessidade, você poderá desbloquear um contato. Nesta mesma aba, também é possível bloquear um contato, basta apenas tocar no ícone de "Pessoa" no canto superior direito.
Veja como ver número bloqueado no WhatsApp é algo rápido e prático (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como bloquear um contato no WhatsApp

Quem usa frequentemente o WhatsApp, recebe mensagens que podem ser completamente inconvenientes e desagradáveis. Por isso, é muito importante saber como bloquear alguém no WhatsApp.

  1. Abra a conversa com alguém no WhatsApp e toque no nome dela no canto superior;

  2. Role a aba seguinte até o final, toque em "Bloquear contato" e confirme a ação na pop-up aberta em seguida;

  3. A partir desse momento, você não poderá receber mensagens, ver as atualizações de status, nome do contato, visto por último e o contato bloqueado continua assim, mesmo se você excluí-lo da agenda do celular.
Acesse o menu de uma conversa específica no WhatsApp e selecione "Bloquear" ou "Denunciar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! A partir de agora você sabe exatamente como ver um número bloqueado no WhatsApp de forma rápida e prática e, caso necessário, bloquear ou desbloquear alguém na lista.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.