OnePlus cancela update do Android Oreo para o OnePlus 5

Por Redação | 03 de Janeiro de 2018 às 08h42
photo_camera divulgação
Tudo sobre

Depois de deixar muita gente animada com o lançamento da atualização que traz o Android Oreo para seus smartphones, a OnePlus cancelou a versão global do OxygenOS 5.0. A empresa diz que o cancelamento aconteceu devido a bugs no sistema.

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o caso, mas a OnePlus já avisou que está preparando o lançamento do Oxygen 5.0.1, que deve resolver os problemas apresentados na versão anterior.

Há algumas semanas, a atualização do Oreo para o OnePlus 3/3T também foi retirada do ar pela empresa após reclamações dos usuários, mas antes de divulgar o lançamento global da atualização para o OnePlus 5, a fabricante havia liberado duas versões beta abertas em dezembro de 2017. Ainda assim, parece que os testes não foram suficientes para evitar problemas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O primeiro update over-the-air do Android O (8.0) para o OnePlus 5 trouxe novidades que incluem a possibilidade de fazer o upload de fotos com o Shot on OnePlus, nova interface de câmera, efeitos no Modo Retrato, novidades no design do sistema, otimizações de Wi-Fi e bateria, além da atualização do patch de segurança de dezembro do Android. Mas a estrela do update era a adição do Face Unlock, que foi introduzido pela empresa no OnePlus 5T.

Nota de cancelamento da atualização no fórum oficial da OnePlus

Fonte: OnePlus

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.