Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams vai permitir reagir a mensagens com emojis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2022 às 08h31

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Teams, hub de bate-papo e videoconferência da Microsoft, terá uma nova mudança em breve. A empresa anunciou que a plataforma contará com um recurso que permitirá aos usuários reagirem às mensagens do chat através do uso de emojis.

Serão disponibilizados mais de 800 emojis na nova ferramenta, chamada de "Reações expandidas do Microsoft Teams", para que os usuários expressem seus sentimentos. É provável que a nova funcionalidade seja parecida com as existentes no Slack e no Messenger.

O recurso poderá ser utilizado a nível mundial, tanto para a versão web como para os apps de desktop, Android e iOS. O projeto se encontra em fase de desenvolvimento e deve ser liberado em março deste ano, segundo o Roteiro da Microsoft 365. A empresa não informou a data de lançamento exata.

Continua após a publicidade

Emojis atualizados

A Microsoft tem feito mudanças no Windows com base no sistema Fluent Design nos últimos meses para tornar a experiência dos usuários mais interativa, adotando uma estética mais minimalista e moderna.

Recentemente, a gigante lançou novos emojis baseados no Fluent Design, reformulando todos eles para uma versão modernizada em 2D, além de reviver o Clippy, o famoso mascote antigo do Office em forma de clipe de papel.

Apesar da atualização, o novo visual dos emojis não saiu em 3D, como o prometido em Julho de 2021 — mas o motivo para isso não foi divulgado.

Continua após a publicidade

Atualmente a nova linha de emojis se encontra disponível apenas para o Windows 11 e o Office 2022. A ferramenta deveria ter sido liberada para os usuários do Teams no mês de novembro do ano passado, mas por algum motivo a empresa teve que adiar o lançamento.

Além da nova funcionalidade de reações, a Microsoft também anunciou que lançará outros novos recursos para a plataforma de chamadas em fevereiro deste ano, incluindo legendas ao vivo nas chamadas, melhores opções de reunião e outras ferramentas.

Fonte: techradar