Publicidade

Microsoft OneDrive ganha suporte para upload de arquivos de até 250 GB

Por| 17 de Janeiro de 2021 às 17h00

Link copiado!

microsoft
microsoft
Tudo sobre Microsoft

Um dos melhores programas de armazenamento em nuvem disponíveis no mercado, o Microsoft One Drive recebeu uma importante melhoria nesta semana, e agora será possível subir arquivos de até 250 GB de uma só vez. É o segundo grande aumento feito em menos de um ano, já que, em julho, o salto foi de 15 GB para os atuais 100 GB.

De acordo com a Gigante de Redmond, essa melhoria foi motivada pelo aumento no uso do OneDrive em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Com mais pessoas usando o programa, era natural que sua capacidade recebesse esse upgrade.

Tecnicamente, isso foi possível graças a uma mudança estrutural feita pela empresa. Agora, o upload dividirá cada arquivo em partes, com uma delas criptografada com uma chave única. Além disso, a sincronização de arquivos grandes foi otimizada com a ajuda da sincronização diferencial, que apenas carrega as alterações feitas pelos usuários no arquivo armazenado, tornando tudo mais fácil para o sistema.

Continua após a publicidade

"Temos o prazer de anunciar que estamos tornando mais fácil do que nunca armazenar, sincronizar e compartilhar arquivos grandes no Microsoft 365. Nosso aprimoramento mais recente ajudará a aumentar o limite de tamanho de arquivo de upload para o Microsoft 365 de 100 GB para 250 GB — que inclui uploads de arquivos no SharePoint, Teams e OneDrive", disse a empresa, em comunicado postado em seu blog oficial.

A Microsoft deixou claro que a mudança não é restrita, portanto todos os clientes poderão usufruir dela. É bom lembrar que, se você tem um pacote de assinatura do Microsoft 365, a capacidade de armazenamento do One Drive é superior a de quem tem uma conta gratuita. A melhoria do limite de arquivo, contudo, vale para todos.

A previsão é de que o novo limite de upload esteja ativo ao final de janeiro.

Fonte: Microsoft