Vale a pena ter a conta PJ digital do Nubank?

Vale a pena ter a conta PJ digital do Nubank?

Por Guadalupe Carniel | 25 de Janeiro de 2021 às 19h40
Nubank

Durante a pandemia, houve um crescimento no número de profissionais trabalhando como autônomos (ou PJs) ou MEIs. Com isso, se torna necessário a abertura de uma conta para administrar os negócios.

Para quem já possui a conta do Nubank, a fintech oferece a opção de conta PJ digita, que serve para pequenos empreendedores, ou seja, aqueles que são conhecidos como PJs (pessoa jurídica) ou MEIs (microempreendedor individual).

Com vários serviços oferecidos,surge a dúvida: vale a pena abrir uma conta PJ Nubank? Confira abaixo como funciona e as vantagens e desvantagens deste serviço:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Conta PJ digital do Nubank: como funciona e quais são as vantagens

Assim como a conta pessoal, o aplicativo é bem intuitivo e as funções deste tipo de conta são parecidas com as para pessoa física, porém com menos serviço. Ela também não possui taxas de manutenção ou em transações financeiras. Além disso, ela possui as seguintes vantagens:

  • Sem taxas;
  • Transferências gratuitas e ilimitadas para contas Nu e para outros bancos;
  • Pagamentos de boletos direto pelo app;
  • Geração de boletos de cobrança;
  • Função PIX;
  • Extrato da conta nos formatos PDF ou OFX para contabilidade.

Como abrir uma conta PJ no Nubank

Para ter uma conta PJ no Nubank, o usuário precisa ter conta como pessoa física na fitnech e possuir CNPJ referente a empresa MEI, EI ou EIRELI, com apenas um sócio. Sendo assim, você só precisa seguir os passos:

Passo 1: abra o aplicativo do Nubank e clique em ‘’Configurações’’;

Abra o aplicativo (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: clique em “Pedir conta PJ”;

Clique na opção pedir conta PJ (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: clique novamente em “Pedir conta PJ”;

Clique novamente na opção de Conta PJ (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: preencha o CNPJ;

Coloque o número do CNPJ (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Agora é só aguardar a resposta sobre a solicitação da conta.

Conta PJ do Nubank vale a pena?

Pontos que podem pesar contra são os fatos de não possuir agências físicas, assim para resolver algum problema, é possível apenas pelo aplicativo. Outro ponto é não possuir serviços de empréstimos, como em contas PJ de bancos tradicionais.

Entre as maiores vantagens está o usuário ter acesso a sua conta pessoal e profissional no mesmo aplicativo. Assim como na conta para pessoa física, o usuário pode solicitá-la de forma rápida, não possui taxas de manutenção, para pagamentos em transferências ou geração de boletos de cobranças. Também conta com a facilidade do PIX, a plataforma de pagamentos instantâneos e é possível tirar um extrato da conta nos formatos PDF ou OFX para usar na contabilidade do seu negócio.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.