LG deve fornecer apenas correções de bugs e recursos a alguns celulares antigos
Por Diego Sousa • Editado por Wallace Moté |
O popular informante FrontTron revelou nesta quinta-feira (6) que alguns celulares da LG devem ficar restritos apenas a correções de bugs e recursos, sem novidades sobre novas ferramentas e mudanças no visual, até o fim do suporte. Em meados deste mês, a fabricante afirmou que entregaria três grandes versões do Android para alguns smartphones, mesmo após o fim da divisão, prevista para ser encerrada no final de julho.
- LG divulga quais celulares receberão atualizações do Android; confira a lista
- LG promete três updates a smartphones mesmo após fim da divisão mobile
Segundo o leaker, mesmo com as futuras atualizações do sistema, os smartphones da sul-coreana permanecerão com a UX 9, atual interface que estreou com o Velvet, em 2020. A inédita UX 10, que não chegará a ser disponibilizada pela LG, tinha previsão de lançamento junto aos cancelados LG Rollable e Rainbow (Velvet 2), que seriam lançados neste ano.
O responsável pela informação não foi revelado, mas o informante disse ter confirmado o boato com a própria LG da Coreia do Sul. No entanto, não se sabe se a decisão pode afetar os outros mercados da LG, como a América Latina. O Canaltech entrou em contato com a LG do Brasil e ainda não obteve resposta. A matéria será atualizada assim que houver um posicionamento.
Cronograma de atualizações da LG
Em meados de abril, a LG divulgou a lista de aparelhos que receberão atualizações do Android. Surpreendentemente, a empresa disse disponibilizaria updates do sistema até o futuro Android 13 apenas a dois aparelhos do portfólio: LG Wing e Velvet. Já os modelos intermediários V50s, V50, Q31, Q52 e Q92, além do topo de linha G8, estão previstos para receber atualizações até o futuro Android 12.
O cronograma de atualização para o Android 11 também foi revisto, seguindo o calendário divulgado em março deste ano. Os aparelhos intermediários K42 e K52 estão previstos para receber o update apenas a partir do quarto trimestre, enquanto o LG Wing tem previsão de atualização apenas para o final do ano — ou seja, é bastante provável que o Android 13 chegue muito atrasado.
Fonte: FrontTron