Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG deve fornecer apenas correções de bugs e recursos a alguns celulares antigos

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2021 às 14h40

Link copiado!

Diego Sousa/Canaltech
Diego Sousa/Canaltech
Tudo sobre LG

O popular informante FrontTron revelou nesta quinta-feira (6) que alguns celulares da LG devem ficar restritos apenas a correções de bugs e recursos, sem novidades sobre novas ferramentas e mudanças no visual, até o fim do suporte. Em meados deste mês, a fabricante afirmou que entregaria três grandes versões do Android para alguns smartphones, mesmo após o fim da divisão, prevista para ser encerrada no final de julho.

Segundo o leaker, mesmo com as futuras atualizações do sistema, os smartphones da sul-coreana permanecerão com a UX 9, atual interface que estreou com o Velvet, em 2020. A inédita UX 10, que não chegará a ser disponibilizada pela LG, tinha previsão de lançamento junto aos cancelados LG Rollable e Rainbow (Velvet 2), que seriam lançados neste ano.

Continua após a publicidade

O responsável pela informação não foi revelado, mas o informante disse ter confirmado o boato com a própria LG da Coreia do Sul. No entanto, não se sabe se a decisão pode afetar os outros mercados da LG, como a América Latina. O Canaltech entrou em contato com a LG do Brasil e ainda não obteve resposta. A matéria será atualizada assim que houver um posicionamento.

Cronograma de atualizações da LG

Em meados de abril, a LG divulgou a lista de aparelhos que receberão atualizações do Android. Surpreendentemente, a empresa disse disponibilizaria updates do sistema até o futuro Android 13 apenas a dois aparelhos do portfólio: LG Wing e Velvet. Já os modelos intermediários V50s, V50, Q31, Q52 e Q92, além do topo de linha G8, estão previstos para receber atualizações até o futuro Android 12.

O cronograma de atualização para o Android 11 também foi revisto, seguindo o calendário divulgado em março deste ano. Os aparelhos intermediários K42 e K52 estão previstos para receber o update apenas a partir do quarto trimestre, enquanto o LG Wing tem previsão de atualização apenas para o final do ano — ou seja, é bastante provável que o Android 13 chegue muito atrasado.

Continua após a publicidade

Fonte: FrontTron