LG divulga quais celulares receberão atualizações do Android; confira a lista

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2021 às 15h10
Phone Arena

Após prometer que disponibilizaria até duas versões do Android para seus celulares mais recentes, a LG finalmente divulgou a lista dos aparelhos, embora não tenha revelado uma possível data de lançamento. A fabricante anunciou no começo deste mês o encerramento da produção de smartphones em todo o mundo. Diferentemente do anúncio divulgado há alguns dias, somente os modelos LG Wing e Velvet têm previsão de atualização até o Android 13.

Anteriormente, esperava-se que os aparelhos das linhas G8 (G8, G8s ThinQ e G8X ThinQ) e V (V50 e V60) receberiam os dois anos prometidos pela empresa, mas eles devem ser atualizados até somente o Android 12. Os modelos intermediários LG Q31, Q52 e Q92 também receber ganhar apenas duas versões do sistema, ou seja, o atual Android 11 e o futuro Android 12.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Felizmente, se você possui um LG Velvet vendido no Brasil, pode comemorar que a LG deve lançar atualizações do Android até o Android 13 — vai depender da vontade da empresa de disponibilizar updates para outras regiões fora da Coreia do Sul. A família LG G8, outro que chegou ao país, também deve ser atualizado, mas somente até o Android 12. Confira a lista completa abaixo:

Android 12 Android 13
LG Wing Sim Sim
LG Velvet Sim  Sim
LG Velvet (LTE) Sim Sim
LG V50s Sim Não
LG V50 Sim Não
LG G8 Sim Não
LG Q31 Sim Não
LG Q52  Sim Não
LG Q92 Sim  Não

O cronograma de atualização para o Android 11 também foi revisto, seguindo o calendário divulgado em março deste ano. Os aparelhos intermediários K42 e K52 estão previstos para receber o update apenas a partir do quarto trimestre, enquanto o LG Wing tem previsão de atualização apenas para o final do ano — ou seja, é bastante provável que o Android 13 chegue muito atrasado. Até o momento, a LG confirmou que o Velvet (versões 4G e 5G) já receberam o Android 11, além do G8X ThinQ.

Embora a empresa não tenha mencionado, outros smartphones das linhas V e Q estão previstos para receber o Android 11 no futuro, como os V50, V50S, Q31, Q51, Q52, Q61, Q70, Q92 e Q9 One. Vale mencionar que o cronograma pode sofrer alterações de acordo com as políticas de atualizações do Google. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma informação!

Fonte: LG

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.