Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG divulga quais celulares receberão atualizações do Android; confira a lista

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2021 às 15h10

Link copiado!

Phone Arena
Phone Arena
Tudo sobre LG

Após prometer que disponibilizaria até duas versões do Android para seus celulares mais recentes, a LG finalmente divulgou a lista dos aparelhos, embora não tenha revelado uma possível data de lançamento. A fabricante anunciou no começo deste mês o encerramento da produção de smartphones em todo o mundo. Diferentemente do anúncio divulgado há alguns dias, somente os modelos LG Wing e Velvet têm previsão de atualização até o Android 13.

Anteriormente, esperava-se que os aparelhos das linhas G8 (G8, G8s ThinQ e G8X ThinQ) e V (V50 e V60) receberiam os dois anos prometidos pela empresa, mas eles devem ser atualizados até somente o Android 12. Os modelos intermediários LG Q31, Q52 e Q92 também receber ganhar apenas duas versões do sistema, ou seja, o atual Android 11 e o futuro Android 12.

Felizmente, se você possui um LG Velvet vendido no Brasil, pode comemorar que a LG deve lançar atualizações do Android até o Android 13 — vai depender da vontade da empresa de disponibilizar updates para outras regiões fora da Coreia do Sul. A família LG G8, outro que chegou ao país, também deve ser atualizado, mas somente até o Android 12. Confira a lista completa abaixo:

Continua após a publicidade
Android 12Android 13
LG WingSimSim
LG VelvetSim Sim
LG Velvet (LTE)SimSim
LG V50sSimNão
LG V50SimNão
LG G8SimNão
LG Q31SimNão
LG Q52 SimNão
LG Q92Sim Não

O cronograma de atualização para o Android 11 também foi revisto, seguindo o calendário divulgado em março deste ano. Os aparelhos intermediários K42 e K52 estão previstos para receber o update apenas a partir do quarto trimestre, enquanto o LG Wing tem previsão de atualização apenas para o final do ano — ou seja, é bastante provável que o Android 13 chegue muito atrasado. Até o momento, a LG confirmou que o Velvet (versões 4G e 5G) já receberam o Android 11, além do G8X ThinQ.

Embora a empresa não tenha mencionado, outros smartphones das linhas V e Q estão previstos para receber o Android 11 no futuro, como os V50, V50S, Q31, Q51, Q52, Q61, Q70, Q92 e Q9 One. Vale mencionar que o cronograma pode sofrer alterações de acordo com as políticas de atualizações do Google. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma informação!

Fonte: LG