Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Legenda em tempo real do Google agora funciona em videochamadas no Pixel 4a

Por| 03 de Agosto de 2020 às 20h45

Link copiado!

Legenda em tempo real do Google agora funciona em videochamadas no Pixel 4a
Legenda em tempo real do Google agora funciona em videochamadas no Pixel 4a

O Google lançou, nesta segunda-feira (3), o tão aguardado Pixel 4a; porém, os anúncios da companhia não se limitaram ao novo gadget. A marca também estendeu as capacidades do Live Caption, recurso de acessibilidade exclusivo da linha de smartphones Pixel, capaz de gerar legendas na tela automaticamente sempre que o usuário reproduz alguma mídia no telefone (como um vídeo ou um podcast).

A funcionalidade, a partir de agora, também é capaz de transcrever ligações telefônicas e chamadas de vídeo em tempo real — uma facilidade preciosíssima para deficientes auditivos. Por enquanto, a atualização só é válida para o Pixel 4a; o Google promete disponibilizá-la “em breve” para os modelos mais antigos da família (Pixel 2, 3, 3a e 4), mas não estabeleceu uma data para que isso ocorra.

Vale a pena ressaltar também que, independente do dispositivo que você estiver utilizando, a Live Caption infelizmente só funciona em inglês. Não há previsão para que o recurso ganhe compatibilidade com a língua portuguesa — afinal, é de se imaginar o trabalho envolvido em treinar o sistema para detectar todas as nuances de um idioma e transcrevê-las de forma fiel.

Continua após a publicidade

Outra facilidade interessante que foi anunciada junto com o Pixel 4a, aliás, é o novo aplicativo para gravação de notas de áudio, que agora é capaz de sincronizar com o Google Docs para transformar suas gravações em documentos de texto de forma automática. Novamente, porém, tal recurso só está disponível em inglês.

Fonte: Google Blog, Dieter Bohn/Twitter