Em prol da acessibilidade, Facebook Live agora conta com Closed Caption

Por Redação | 07 de Junho de 2017 às 08h11

Como uma parte fundamental da construção de uma comunidade global na rede social, o Facebook começou a disponibilizar nesta terça-feira (6) a opção de incluir legendas ocultas em seus vídeos transmitidos pelo Live, de maneira que pessoas com deficiência auditiva possam ter acesso ao conteúdo ao vivo em sua totalidade.

O Closed Caption deve ser ativado nas configurações de legenda do Facebook para que, automaticamente, as transmissões ao vivo passem a exibir as descrições por escrito. De acordo com Supratik Lahiri, gerente de produto, e Jeffrey Wieland, diretor de acessibilidade da companhia, o lançamento do recurso representa um marco nos esforços da rede social para torná-la mais acessível a todas as pessoas.

Durante o ano de 2016, o tempo diário de exibição das transmissões ao vivo pelo Facebook cresceu mais de quatro vezes, sendo que, a cada cinco vídeos publicados, um é ao vivo. “Ao permitir que os produtores de conteúdo incluam legendas ocultas em suas transmissões ao vivo, esperamos que agora mais pessoas possam participar dos momentos que acontecem no Live”, disse a companhia.

Fonte: Facebook

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.