Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 11 deve contar com transcrição automática de ligações

Por| 27 de Abril de 2020 às 19h00

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Durante a Google I/O 2019, a companhia apresentou uma nova ferramenta chamada Live Caption, capaz de criar transcrição automaticamente em vídeos, podcasts e outros conteúdos. Agora, a empresa pode levar a novidade para ligações telefônicas.

Pesquisadores do XDA-Developers identificaram referências à ferramenta no APK do Android 11 Developer Preview 3, no Google Pixel 4. Vamos por partes porque há muitos nomes na mesa.

O site recorrentemente faz o teardown do APK de programas. Tal prática se trata de uma análise do código para identificar mudanças e novas funções referenciadas no código-fonte de um aplicativo. APK é a extensão dos arquivos de instalação no Android — algo equivalente eo EXE no Windows.

Continua após a publicidade

Em uma dessas investigações no APK do novo Android, os pesquisadores encontraram uma referência direta ao Live Caption. “Permitir que o Live Caption seja usada nesta ligação”, registra o código.

CANCEL Enable Live Caption over this phone call? Your use of the feature will be annonunced to others on the call. Enable Live Caption confirmation dialog ENABLE

Segundo o site, a ferramenta usa três modelos de machine learning nos aparelhos para conseguir identificar a fala e transcrever na tela para o usuário. Assim, uma pessoa surda, por exemplo, poderia compreender um áudio de uma ligação.

Assim como o Live Caption para vídeos e podcasts, o sistema em chamadas também deve ser restrito à língua inglesa e para alguns modelos de smartphones que já contam com Android 11.

Continua após a publicidade

Apesar de ter já referenciado no código do APK, ainda não há informações sobre o lançamento da funcionalidade até o momento.

Fonte: XDA-Developers