Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram diz que vai tentar "esconder" conteúdos sensíveis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2022 às 16h21

Link copiado!

Gerd Altmann/Pixabay
Gerd Altmann/Pixabay
Tudo sobre Instagram

Como qualquer rede social, o Instagram está sujeito a presença de conteúdos potencialmente abusivos, por isso a plataforma tem feito esforços para combater o problema. Na última quinta-feira (20), a empresa anunciou outra série de mudanças para limitar a visualização de materiais sensíveis por parte do público.

No post, a plataforma afirmou que continuará a remover conteúdos que vão contra as diretrizes da comunidade, incluindo aqueles envolvendo bullying, discurso de ódio ou incentivo à violência. As postagens com conteúdos considerados sensíveis pela rede social não serão priorizadas pelos algoritmos e ficarão nas últimas posições, tanto no feed quanto nos stories.

Junto com esse movimento, a empresa também anunciou que vai diminuir a quantidade de publicações relacionadas no feed dos perfis considerando o histórico de denúncias dos usuários. “Se nossos sistemas preverem com base no seu histórico que você provavelmente vai reportar uma publicação, nós iremos mostrá-la em uma posição mais baixa do feed” confirmou o Instagram.

Continua após a publicidade

“Para entender se algum conteúdo pode quebrar nossas regras, observamos fatores como a semelhança de uma nova legenda em relação a alguma legenda anterior que violou as diretrizes da comunidade em algum momento”, acrescentou a plataforma.

Resumindo, caso o sistema perceba a existência de um conteúdo nocivo semelhante a algum outro denunciado anteriormente, o material recebe uma menor visibilidade ou é eliminado da rede.

As últimas funções anunciadas pela platafroma são parte de um esforço do Meta, dono do Instagram, para tentar eliminar perseguições e disseminação de conteúdos extremos, como posts, comentários e mensagens com conteúdos racistas, machistas, LGBT-fóbicos ou que disseminem fake news.

Continua após a publicidade

Fonte: Instagram