Publicidade

Google Tradutor agora pode salvar histórico de pesquisas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Maio de 2022 às 14h41

Link copiado!

(Imagem: Waldemar Brandt/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Waldemar Brandt/Montagem: Kris Gaiato)

O Google acaba de introduzir uma nova funcionalidade para o Google Tradutor que permite salvar o histórico de traduções. Com a atualização, todas as pesquisas ficam registradas nas contas do Google conectadas com o app.

A nova funcionalidade foi mencionada pelo Google em fevereiro de 2020, porém só foi oficializada agora. Ela foi identificada pelo site Android Police e deve estar disponível para todos os usuários do Google Tradutor em breve.

Com a novidade, os usuários poderão fazer backup do histórico de pesquisas do Tradutor em suas contas do Google, gerenciar seu registro de atividades e favoritar itens, além de escolher o período de tempo que desejam manter as traduções registradas. O serviço poderá ser utilizado com ou sem uma conta associada. Qualquer dispositivo com o app conectado a uma conta do Google terá um backup das traduções feitas na plataforma, que são salvas na nuvem automaticamente.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os usuários devem ter a mesma conta logada nos dispositivos para que haja sincronização das pesquisas no Google Tradutor com os aparelhos.

Desativando o histórico do Tradutor

Qualquer pessoa que queira evitar que seus resultados de pesquisa sejam copiados para a nuvem deverá deslogar da conta conectada ao aplicativo no seu dispositivo. Para acessar o recurso, os usuários deverão clicar na foto do perfil da conta do Google, localizada no canto superior direito na página do Google Tradutor, e selecionar a opção "Histórico'', onde as buscas serão exibidas de acordo com o dia em que foram feitas.

Continua após a publicidade

Mas, antes, deve-se garantir que a opção "Atividade na Web e de apps" esteja ativada nas configurações da sua conta Google. A nova funcionalidade deverá aparecer gradualmente para os usuários do app do Google Tradutor, por meio de uma janela pop-up com as opções para "Gerenciar histórico" ou "Usar Tradutor sem uma conta".