Publicidade

Google Tradutor terá novo widget mais útil e com visual Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Abril de 2022 às 16h23

Link copiado!

(Imagem: Waldemar Brandt/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Waldemar Brandt/Montagem: Kris Gaiato)

O Google Tradutor terá o widget para a tela principal revigorado em uma futura atualização. Construído com base nos pilares da Material You, o novo complemento coloca atalhos importantes para tarefas banais da ferramenta, como tradução de trechos rápidos, acesso rápido à entrada por voz e muito mais.

Os moldes do recurso são bem semelhantes aos implementados no Google Drive e Chrome. O widget tem cantos fortemente arredondados, cores dinâmicas baseadas no papel de parede, botões em formato de pílula e diferentes proporções — cada uma delas, com uma variada disposição de atalhos e funções.

Continua após a publicidade

No formato maior, o Google Tradutor dá acesso rápido às últimas adaptações de idioma, leitura automática, copiar para Área de Transferência e um botão para definir como favorito. A versão reduzida, porém, é composta por atalhos para a ferramenta, a entrada de voz, a função “Conversa” e a câmera integrada.

Atualização ainda não chegou

Além de ser importante para garantir uniformidade no design de widgets, a atualização do widget do Google Tradutor enfim encorpa o aplicativo com funcionalidades interessantes. Antes, o único complemento disponível para o serviço era um atalho de proporções 1:1 que nada fazia além de abrir o app.

Continua após a publicidade

A atualização não começou a ser distribuída ainda e o recurso só pode ser ativado ao alterar linhas de código. Considerando o anúncio do Google, porém, não deve demorar para o widget do Google Tradutor seja liberado para o público geral.

Fonte: Android Police, Google