Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play mostrará compatibilidade entre apps e dispositivos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Maio de 2022 às 19h04

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

O Google tem trazido diversas mudanças para a Play Store. Desta vez, a empresa vai adcionar uma nova seção que destaca se um app é compatível ou não com outros dispositivos vinculados na mesma conta de um usuário. A novidade deve aparecer na seção "Sobre este app" localizado na parte inferior da página do aplicativo na Play Store.

"Esta seção mostra se este aplicativo funciona em seus dispositivos. Você verá apenas os dispositivos vinculados à sua Conta do Google e que estiveram ativos nos últimos 30 dias", de acordo com a descrição do Google sobre o novo recurso.

Na nova aba, será possível encontrar diversas informações listadas incluindo o telefone — completo com o nome do dispositivo — no topo, seguido por relógios Wear OS e, em seguida, Android/Google TV.

Continua após a publicidade

Para cada dispositivo ativo, a seção mostrará os itens de Compatibilidade, Versão, Tamanho de Download e Sistema Operacional Necessário. Dessa forma, quando o usuário decidir baixar um app, será possível verificar se o software está disponível para outros dispositivos.

Previsão de chegada é incerta

A nova seção está atualmente disponível somente para algumas pessoas com a versão beta 30.6.16-21 da Play Store, porém não há informações sobre a data de lançamento oficial do recurso.

Continua após a publicidade

O Google ainda não divulgou mais detalhes sobre a novidade — que traz um ecossistema mais integrado ainda para os dispositivos Android — mas acredita-se que a empresa deva lançar o recurso de forma gradual para os usuários da Play Store, assim como fez com o redesign da loja de apps.

Fonte: 9to5google