Publicidade

Google Play vai facilitar o acesso às informações de apps

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2022 às 14h49

Link copiado!

Reprodução/CyberNews
Reprodução/CyberNews

O Google testa um novo ajuste na Play Store que permite aos usuários ver mais informações sobre os aplicativos sem a necessidade de abrir a lista completa para visualizar as descrições sobre as funções dos apps.

Com a atualização — ainda não disponível para o público em geral —, os ícones ficam menores e uma breve descrição sobre as funções dos apps, fornecida pelos desenvolvedores, aparece logo abaixo dos principais aplicativos da página inicial. Atualmente, a página inicial da Play Store conta apenas com carrosséis que apresentam no máximo três apps contendo o ícone, o nome e a classificação.

Os ajustes devem chegar apenas para as sessões "Com base em sua atividade recente" e "Recomendado para você". A atualização não aparece para a guia "Jogos ou Livros", enquanto a categoria “Filmes e TV” não aparecerá mais a partir deste mês.

Continua após a publicidade

A novidade traz uma experiência um pouco menos visual, porém ajuda os usuários na hora de encontrar os aplicativos de forma mais rápida e contribui com uma melhora na experiência de navegação. Porém, o Google ainda não anunciou a data certa para o lançamento do novo ajuste.

Google traz ajustes constantes na Play Store

O Google vem apresentando alguns aperfeiçoamentos no ecossistema mobile, inclusve na Play Store. No ano passado, por exemplo, a empresa lançou um redesign na navegação e nas configurações na Play Store, além de aposentar seu menu hambúrguer da plataforma.

Continua após a publicidade

Outra solução trazida pela empresa recentemente foi a remoção de aplicativos que estão “abandonados” na plataforma. Segundo a consultoria Pixalate, o Google deve remover 869 mil apps e jogos da Play Store sem atualizações nos últimos dois anos.

Fonte: 9to5google